Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Jovem morador de Medeiros Neto é diagnosticado com doença rara e grave nos olhos; família pede ajuda financeira

 

Os familiares e amigos de Robert Thales, jovem morador de Medeiros Neto, de apenas 15 anos de idade, estão fazendo uma campanha de solidariedade em busca de recursos financeiros para uma cirurgia ocular em caráter de urgência. 

Há cerca de quatro meses, Robert foi diagnosticado com ceratocone, uma doença rara e grave que atinge diretamente a córnea, já estando em estágio avançado. A atual condição inviabiliza o uso de óculos e lentes. 

Três meses após a orientação médica de aguardar para verificar a evolução do quadro, o jovem passou novamente pelo pentacam, exame que detecta esse tipo de doença.

Apesar da expectativa de que a condição tivesse estacionado, foi verificado um avanço em 3 meses do que seria esperado para 3 anos. 

A partir daí, o procedimento a ser feito se chama crosslinking, que busca "segurar" a própria córnea até os 30 anos, idade em que a doença "pode" não evoluir mais. 

Um possível transplante de córnea foi cogitado, porém não há garantias de sucesso, pois uma córnea transplantada tem uma vida curta, de mais ou menos 20 anos, pode vir com outras doenças que afetam os olhos, além do risco de rejeição. 

A família informa a todos que puderem ajudar que esse procedimento de crosslinking custa 6.500 reais em cada olho, porém, como ele precisa fazer nos dois olhos, obtiveram um desconto de 10%, que resultou no valor global de 11.700 reais. 

O endereço da família é rua Tiago Rodrigues, n°40, no bairro Aparecida, em Medeiros Neto. 

Doações via PIX podem ser direcionadas para a chave celular 73999766461 - Josseline Costa da Cruz Silva./MDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.