Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 5 de junho de 2023

População de Jucuruçu (BA) cobra do Prefeito Agência Bancaria urgente

Essa cena se- repete de segunda a segunda e até então ninguém faz nada. 

Os comerciantes e demais populares do município de Jucuruçu, têm cobrado uma solução para um problema que está afetando a cidade desde há muito tempo. A casa lotérica - Bradesco -posto do Banco do Brasil operam sem dinheiro em espécie. 

Desde então, esses órgãos não realizam transações financeiras com dinheiro em espécie, assim, não oferecem os serviços de saque e depósito dificultado a vida dos jucuruçuenses. 

A população tem utilizado o serviço pix, sendo um dos socorros das pessoas.

"Não só os comerciantes como a população de Jucuruçu, vem sofrendo com a falta de uma Agência Bancaria seja ela qual for. O prefeito tem que buscar soluções para esse problema. 

A população de Jucuruçu espera resposta o mais rápido possível do prefeito Arivaldo de Almeida Costa (PSDB) como que fica um município de quase 10 mil habitantes sofrer por não ter nenhuma Agência de Banco, a maioria dos moradores do município de Jucuruçu tem que se deslocar para outras cidades vizinhas para poder conseguir resolver qualquer problema na conta, Auxilio Emergencial, Bolsa família, fazer transações em sua conta, FGTS, PIS, FIES e outros programas relacionados ao governo. 

Visando melhorar a qualidade de vida e facilidade dos moradores locais e também para os transeuntes e visitantes oriundos de vários outros lugares onde não tem agencias e nem caixas eletrônicos necessários para atender a todos a falta de uma Agência tem atrasado muito o desenvolvimento do município. 

Isso não é uma solicitação individual e sim, uma necessidade de uma considerável parcela da população, o nosso município perdeu a maioria dos aposentados e pensionistas das localidades de Monte Azul, pois, eles vão para Santo Antônio do Jacinto, porque lá funciona, perdemos grande parte dos pensionistas e aposentados do Coqueiro porque eles priorizam Itamaraju, eles falam que estão cansados de perderem a viagem nessa lotérica daqui, o pessoal do córrego da onça, e lá de seu Jonas, dá preferência para Palmópolis - MG, os moradores de Água Limpa, vão para Itamaraju, ou Itabela, os moradores da região de São João da Boa Nova (Palha), Lixa, refugado, vão todos para Itanhém, a população de Itamarati, vai todo mundo para Itamaraju. 

Muita gente de outras localidades não vem mais para o município de Jucuruçu, quando se trata em receber algum beneficio, a maioria vai para Itanhém - Vereda - Guaratinga - Itamaraju - Palmópolis - Santo Antônio do Jacinto, ou qualquer outro lugar menos Jucuruçu, eles falam que aqui é só para perder a viagem. 

Será um sonho vê a população do município de Jucuruçu, sair da sua comunidade e resolver seus problemas bancários, porque são mais 30 anos de emancipação política, infelizmente estamos presos a Itamaraju, e aqui deixa de movimentar o comércio, porque não tem estrutura, e o município é muito grande, Água Limpa , Palha, Monte Azul, e outros, não vem em Jucuruçu, parece que não pertencem a nossa cidade, vamos tentar mudar isso gente, só depende de nós. "ACORDA UMA NOVA HISTÓRIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.