Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 6 de junho de 2023

Ficará na história: Paróquia São Sebastião de Jucuruçu recepciona peregrinos Argentinos

 

Jucuruçu: Nesta segunda-feira, 5 de junho de 2023, o padre Manoel Freire, recebeu em nossa  Paróquia São Sebastião,  8 peregrinos da Argentina, entre eles dois Padres, Padre Luís e Padre Adolfo. 

Como forma de gratidão e alegria em receber em nossa Paróquia São Sebastião de Jucuruçu, os peregrinos, o Padre Manoel Freire, celebrou uma missa na Igreja Matriz, que teve inicio as 18:30, não foi muita gente, mas quem pressionou a celebração pôde conhecer e ver de perto a simpatia dos queridos  peregrinos  Argentinos. 

Após a Santa Missa, os fiéis presentes foram presenteados com uma medalha de Nossa Senhora de Luján, além de uma oração para pedir a graça da canonização a Manoel de Virgen de Luján. 

E No encerramento da cerimônia o padre  Manoel Freire, ofereceu um delicioso jantar aos perigrinos. 

Conheça a história dos peregrinos Argentinos. 

A peregrinação da imagem da padroeira de Argentina irá passar por vários lugares brasileiros. 

Em Baependi, os peregrinos estiveram no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica e seguem pela região. 

Durante os dias 21 e 22 de abril, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, esteve, junto à padroeira do Brasil, a imagem de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina.

 

Os peregrinos junto aos padres Argentinos Oscar Gallegos e Luis Perales, estão no Brasil para uma especial missão, ir a Recife, capital de Pernambuco, onde o servo Manoel iniciou sua peregrinação pela América até chegar a Argentina. 

 

E em missão, os devotos Argentinos estão nessa caminhada levando consigo a imagem da padroeira e podendo estar junto com os fiéis nas comunidades em que percorrem.

Neste trajeto desde São Paulo, passaram pelo Santuário Nacional de Nossa Aparecida, e já no estado de Minas Gerais passaram pelos municípios de Passa Quatro, o distrito de Capivari em Pouso Alto, Baependi, Cruzília e Minduri. 

Após, irão para São Vicente de Minas, seguindo a trajetória pelos municípios brasileiros até chegarem ao destino final na capital pernambucana. 

Neste feriado do dia 21 de abril, os fiéis Argentinos participaram do terço e Santa Missa no Santuário de Nhá Chica, celebrada pelo reitor do Santuário, padre Edson, e concelebrada por padre Luis Perales que ao final, pode contar aos presentes sobre a missão peregrina. 

Já em Cruzília, em 22 e 23, os peregrinos foram recebidos pela comunidade cruziliense e participaram de momentos especiais. 

A Santa Missa foi celebrada pelo pároco Padre Noel e concelebrada padres argentinos Oscar Gallegos e Luis Perales, no sábado, às 19 horas na Igreja de Nossa Senhora das Dores e domingo às 8h, na Igreja Matriz de São Sebastião.

Em Minduri, no domingo, 23, os devotos peregrinos estiveram na Santa Missa às 19 horas, celebrando juntos aos fiéis. 

Após a Santa Missa, os fiéis presentes foram presenteados com uma medalha de Nossa Senhora de Luján, além de uma oração para pedir a graça da canonização a Manoel de Virgen de Luján. 

A peregrinação à pé teve início em Aparecida dia 15 de abril e segue para Recife onde deverá chegar em 15 de agosto. Sejam felizes nesta peregrinação e nos alegramos por tê-los em nossa região.

 

Eles vão passar em Água Limpa, Guaratinga, Eunápolis, e o destino final é Recife - PE.

Fotos da missa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.