Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Operação contra fraude em licitações é deflagrada em Almenara

 

De acordo com as investigações, empresários e servidores fraudavam as licitações — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação contra fraudes em licitações em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. 

De acordo com as investigações, foram constatadas irregularidades nos procedimentos licitatórios na gestão de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) em contratações realizadas em 2020.

Prejuízos de ordem financeira, além do comprometimento no que tange ao atendimento à população em suas demandas

Há indícios de que empresários e servidores da Secretaria Municipal da Saúde de Almenara combinavam previamente o direcionamento dos certames e compras públicas para determinadas empresas. 

Os levantamentos feitos mostraram que houve montagem de orçamentos e propostas, simulação de cotação de presos, execução incompleta de contratos, apresentação de documentos fora do prazo, entre outras irregularidades. 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Teófilo Otoni. A operação contou com atuação de agentes federais de Governador Valadares. 

Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos — Foto: Polícia Federal

Os materiais apreendidos nesta quarta-feira vão ajudar nas investigações e podem comprovar os indícios já levantados. De acordo com a divulgação da PF, se comprovadas as denúncias, os envolvidos poderão responder por “crimes de dispensa de licitação, sem observância das formalidades legais, fraude em licitação com combinação para frustrar o caráter competitivo do certame, lavagem de dinheiro e associação criminosa”./G1 Vales de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.