Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 11 de junho de 2013

Projeto quer dificultar propaganda de bebidas alcoólicas e cigarro perto de escolas

Projeto quer dificultar propaganda de bebidas alcoólicas e cigarro perto de escolas
O líder do PSL na Câmara Municipal de Salvador, José Trindade, apresentou um Projeto de Lei (PL) que prevê a proibição da veiculação de propagandas e comercialização de bebidas alcoólicas e cigarros em um raio de 200 metros das instituições de ensino – privadas e públicas - soteropolitanas.

O objetivo do vereador é suprir a necessidade de mecanismos legais que restrinjam ou dificultem a obtenção dos produtos, principalmente pelos adolescentes. “Vemos propagandas que vendem a ilusão da alegria, das mulheres bonitas aos seus pés, da figura bem-sucedida e popular, quando, na verdade, o cigarro e a bebida só trazer desolação e tristeza tanto para os usuários quanto para os familiares”, argumentou o edil. Dados apresentados por Trindade apontam que a taxa de alcoolismo entre os adolescentes de 12 a 17 anos atinge 7%.

Em relação ao cigarro, o Ministério da Saúde afirma que seis em cada dez crianças entre 10 e 14 anos já tragaram alguma vez e, na mesma faixa etária, o número de adolescentes que consomem tabaco diariamente chega a 400 mil. Se somados os jovens em idade escolar – o que abrange estudantes de 10 a 18 anos – são 3 milhões de dependentes da nicotina no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.