Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de junho de 2013

Prefeitos se reúnem em Teixeira de Freitas visando instalação de um consórcio público para o extremo sul

A APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia, com base nos 21 municípios da região, reuniu os gestores na tarde desta sexta-feira (14/04), na sede regional do SEBRAE em Teixeira de Freitas, quando foi discutida a viabilidade da instalação de um consórcio público para toda região que seria denominado de “Construir”. Na realidade o consórcio seria ampliado para o extremo sul baiano, tendo em vista que o mesmo já está em funcionamento em 5 municípios da região, composto por Medeiros Neto, Itanhém, Vereda, Ibirapuã e Lajedão.

Para o prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, também presidente da APES, a finalidade é facilitar a vida dos municípios com a idealização dos seus projetos na busca de recursos federais e estaduais e viabilizar as complexidades dos projetos de resíduos sólidos e verbas indenizatórias. E segundo Jadson Ruas, o consórcio público não beneficiaria somente o meio ambiente, mas também nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e muitas outras.

A ideia da sua instalação conforme o advogado Fernando Bercevelli, superintendente do Consórcio, é promover uma cooperação mútua de assistência médica, ambiental, educacional e arquitetônica entre os municípios.

Além de otimizar a execução de ações regionais, será complementado o atendimento em áreas com serviços desfalcados para tentar conter os problemas e serão criadas câmaras técnicas em toda a região com o objetivo de unificar e discutir medidas na área da judicialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.