Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 11 de junho de 2013

Aleluia diz que porto viabilizaria projeto da ponte Salvador-Itaparica

politica news
A construção de um porto, para dar viabilidade econômica ao projeto da ponte Salvador-Itaparica e contribuir no desenvolvimento do estado, foi proposta pelo secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, durante palestra sobre o tema, na ABI, nesta segunda-feira.

Aleluia disse que a obra é uma oportunidade para a Bahia abrir um novo ciclo virtuoso de crescimento, mas antes deve ser alvo de muita reflexão em torno do seu planejamento e concepção. “A ponte é um assunto relevante.

Não pode servir de muro ou trazer qualquer tipo de obstáculo ao entendimento entre o município e o estado, mas são necessárias algumas considerações”, pontuou. Para o secretário, os ciclos de desenvolvimento econômico na Bahia estão se esgotando, a exemplo do polo petroquímico, do ciclo automotivo e do turismo. 

Por outro lado, ele avalia que a oportunidade logística que a Baía de Todos-os-santos oferece hoje não é bem aproveitada. Aleluia propôs um projeto com novo traçado, integrando a ponte, o porto, ferrovia e rodovias, distante das ilhas, em águas profundas, reduzindo o impacto da obra sobre o meio ambiente, a paisagem, a cultura e a mobilidade, em Salvador e Baía de Todos-os-santos. 

“Vamos buscar soluções novas”, reiterou, alegando que a Via Expressa (ligando a região portuária de Salvador à BR-324) não foi projetada para receber o volume de tráfego a ser gerado pela ponte, caso ela seja erguida com o desenho atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.