Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de junho de 2013

Procura pela vacina contra paralisia nos postos de saúde é baixa, diz secretaria

Procura pela vacina contra paralisia nos postos de saúde é baixa, diz secretaria
Ainda é pequena a procura pelos 140 postos de vacinação abertos neste sábado (15) para que crianças entre seis meses e menores de cinco anos sejam vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A imunização poderá ser feita até às 16 horas.

A campanha começou no último dia 8 e imunizou apenas 66 mil das cerca de 157 mil crianças que compõem o público alvo, o que representa 42%. As gotinhas, única forma de prevenção contra a doença, não têm contraindicações e não provocam dor. 

O Brasil foi certificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como livre do vírus da poliomielite. A importância da vacina é manter o país livre da circulação do vírus que ocasiona a doença. Durante a Copa das Confederações, o país receberá inúmeros turistas de vários lugares do mundo onde ainda há registros da Pólio.

Até março de 2013, foram registrados 10 casos de poliomielite, sendo cinco no Paquistão, quatro na Nigéria e um no Afeganistão. Neste domingo (16), a vacinação poderá ser realizada em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Atendimentos Odontológico (Dique e Liberdade) e Hospitais públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.