Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vereadora Erlita assume Secretaria de Urbanismo do Governo João Bosco

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas promoveu sessão solene nessa segunda-feira (11) a fim de oficializar a licença de Erlita Freitas do cargo de vereadora e empossar o suplente de vereador Ailton Souza (PT). A parlamentar deixa o legislativo para ocupar um dos mais relevantes postos do Governo Municipal, a Secretaria de Habitação, a convite do prefeito João Bosco (PT).

A sessão solene contou com presenças de personalidades locais e regionais, o que denota o respaldo político da escolhida de Bosco para a pasta de Urbanismo em todo o extremo sul da Bahia. Dentre as personalidades presentes, destaque para o vice-prefeito de Alcobaça, Zé Carlos (PDT) e o petista Dalvadisio Lima, de Itamaraju, também estiveram presentes, além de dirigentes do MST e da CUT.
Para o prefeito João Bosco, Erlita reúne todas as características ideais para assumir a função. “Eu precisava encontrar uma mulher para essa secretaria. Uma mulher que reunisse perfil político e perfil técnico para a função, e que tivesse a sensibilidade de uma mãe que sonha em ter uma casa para abrigar seus filhos”, afirmou.
  
Erlita, que foi a vereadora mais votada de Teixeira de Freitas, com mais de 1,4 mil votos, se pronunciou reafirmando seu compromisso em fazer valer a pena a expressiva votação que obteve. “Não estou abandonando o povo que me elegeu, como alguns dizem, estou apenas assumindo um novo desafio, onde terei a condição de fazer muito mais pelos teixeirenses”, salientou.
O novo vereador
Empossado na cadeira antes ocupada por Erlita, Ainton Souza (PT), é natural de Alcobaça, mas está radicado em Teixeira de Freitas há mais de uma década. O petista é militante do Movimento Sem Terra, e nasceu debaixo da lona do primeiro assentamento de reforma agrária da Bahia, o 40/45.
Atualmente o jovem sem terra exercia a função de agente de combate a endemias, função pública que se licenciou para assumir o honroso posto de representante legítimo dos teixeirenses. No pleito de 2012, o petista obteve mais de 800 votos, o que lhe garantiu a diplomação de suplente de vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.