O deputado federal baiano Jutahy Jr. (PSDB) aproveitou a passagem do Dia do Médico, hoje, para, em discurso na Câmara, parabenizar e ao mesmo tempo se solidarizar com a categoria, ao lembrar que o governo Dilma Rousseff (PT) decidiu “satanizar os médicos, fazer com que todas as mazelas e os graves problemas por que passa a saúde pública do Brasil sejam de responsabilidade dos médicos”.
Lembrando ter tido vários colegas que se tornaram médicos e tanto investiram na carreira por meio de pesquisas junto a organismos internacionais como a Organização Mundial de Saúde quanto se dedicam à atividade no interior, Jutahy lembrou que “não há nada mais injusto, não há nada mais fora da realidade, nada mais contraria aquilo que a população vê no médico em relação à realidade brasileira” do que tentar responsabilizar os médicos pelos graves problemas de saúde do país.
“Bons médicos, bons profissionais, essa é a regra da atividade do exercício da profissão no nosso País. Basta imaginar, todos nós conhecemos, a realidade do interior do nosso Brasil, em especial do meu Estado da Bahia. Lá, ao longo da minha vida, conheci profissionais dedicados; nas regiões mais longínquas, onde não existia médico, a dedicação era integral para prestar serviço à comunidade.
Esses profissionais se transformaram em líderes comunitários, exemplos de cidadãos, os quais, sabemos, prestaram serviço de qualidade, mesmo nas mais adversas condições e possibilidade de atendimento”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário