Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 31 de março de 2014

Ruas alagam e destroem casas em Teixeira e moradores começam a protestar pelo descaso

Teixeira de Freitas: O Liberdade News foi procurado por moradores de diversas localidades em Teixeira de Freitas que tiveram suas casas invadidas por água da chuva, neste dia 29 de março [sábado]. Dentre os bairros, os moradores do Monte Castelo foram alguns dos mais prejudicados, e devido ao fato dessas enchentes estarem acontecendo com frequência, eles resolveram fechar a Rua Paulo Freire, divisa com a Avenida das Nações, com uma barricada de pneus e lama acumulada da própria chuva.
A equipe de reportagem conversou com duas moradoras que tiveram suas casas invadidas. Uma delas, a senhora Margareth Bruno, da casa de número 572, perdeu todos os móveis, devido à rapidez com que a chuva invadiu a sua casa no último final de semana. Ela conta que isso acontece há alguns anos e que já foi feito um abaixo assinado e entregue a Secretaria de Infra Estrutura. Porém, até o momento ninguém fez nada para resolver os problemas dos moradores daquela rua.
A senhora Paula Patrícia Santos, da casa número 551, também perdeu moveis e deixou alguns suspensos para se proteger da lama da chuva que invadi a casa e alaga tudo. Ela conta que as coisas pioraram depois que asfaltaram a Avenida das Nações e não fizeram um escoamento para a água, e piorou ainda mais depois que passaram a rede de esgoto na rua.
A Rua Paulo Freire teve praticamente 100% das casas invadidas. A rua fica cheia de poças de lama e muitas crianças vêm sofrendo com problemas respiratórios devido à humidade acumulada nas casas, por conta das constantes enchentes, como é o caso dos filhos da senhora Paula. Em uma das casas um senhor foi obrigado a quebrar uma parede para facilitar o escoamento da água, antes que tudo ficasse submerso./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.