Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Anvisa proíbe venda de suplementos proteico para atletas

A Superintendência de Alimentos e Correlatos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quinta-feira (3) a venda de suplemento proteico para atletas, Body 100% Whey, da Body Nutry, sabor chocolate brigadeiro e do Super Whey 100% Pure, da IntegralMedica, sabor baunilha.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (3), proíbe a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, do lote 02060513 do produto Body 100% Whey sabor chocolate brigadeiro, com data de validade: 15/05/2015.

Medida se dá após a Anvisa constatar  que o suplemento possui quantidade de carboidratos superior e de proteínas inferior, em mais de 20%, em relação aos valores declarados no rótulo do produto.
Um laudo de análise fiscal também detectou a presença no suplemento de cacau, amido de milho e amido de mandioca, ingredientes não declarados na lista de componentes do produto.

Mais um suplemento proibido

Em um laudo de análise fiscal de outro produto proteico para atletas, o Super Whey 100% Pure, da IntegralMedica, a Anvisa também constatou resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos, por ter sido detectada quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, em relação ao valor declarado no rótulo do suplemento.
Sendo assim, a Agência proibiu a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, do lote 0032221 do produto suplemento proteico para atletas, sabor baunilha, marca Super Whey 100% Pure – IntegralMedica, com validade: 1/3/2015. Esta resolução também foi publicada no DOU desta quinta (3).

Fonte:
Portal Brasil, no informações da Imprensa Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.