Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Professores de Medeiros Neto fazem mobilização; Educação informou que todas as escolas estão funcionando




Professores da rede municipal de ensino de Medeiros Neto fizeram uma mobilização com faixas, carro de som e discursos, na manhã desta quinta-feira (30), em um espaço conhecido como Praça da Prefeitura, localizado na avenida Oscar Cardoso, no centro da cidade. A praça fica exatamente em frente à sede da prefeitura. O movimento é organizado pela APLB Sindicato.

No último dia 24 a categoria fez uma paralisação de advertência dos servidores da Educação. Os servidores reivindicam reajuste salarial, reposição da diferença do 13º salário de 2014, reformulação do Plano de Carreira e a realização de concurso público, em razão de, segundo o sindicato, na maioria das escolas, o número de servidores contratados ser superior ao número de servidores efetivos.

Durante a mobilização a presidente do sindicato em Medeiros Neto, Eliene Miranda Silva Queroz, falou das reivindicações e convidou os demais servidores municipais a serem solidários ao movimento. E alfinetou: “Nosso número está pequeno porque os demais servidores foram severamente ameaçados a não estarem aqui”.

A presidente ainda lembrou do Dia do Trabalhador, que será comemorado na próxima sexta-feira (1). “Não temos motivo algum para comemorar”, disse. “Precisamos é reivindicar nossos direitos; amanhã é dia de reivindicação”, completou.

Em contato com a secretária da Educação do município, Aleny Lacerda, que informou que, apesar da mobilização, todas as escolas estão funcionando normalmente e que nenhum servidor foi ameaçado. “Não podemos deixar nossos alunos saírem prejudicados porque temos uma carga horária a cumprir e os servidores que optaram por estarem nas escolas o fizera porque, como nós, estão preocupados com a educação do município”, disse.

O sindicato calculou que cerca de 80 pessoas se fizeram presentes no evento, entre professores e outros servidores. Já a Polícia Militar informou a presença de cerca de 40 pessoas. Presidente do sindicato disse que servidores foram ameaçados. Secretaria negou a acusação./eadar58

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.