Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Salve o Dia do Trabalhador




O trabalho é a base da vida humana e uma de suas maiores conquistas, pois é através dele que nos realizamos enquanto pessoas, atuando numa postura cidadã diante da vida, como colaboradores universais de um bem maior: produzir com consciência e responsabilidade, visando o bem comum, sendo esse fazer imprescindível ao processo de crescimento de todo e qualquer país.

Esse dia tão reverenciado no mundo diz muito do que somos e do nosso papel, enquanto formadores e transformadores da sociedade, através do nosso fazer profissional, da nossa competência de lidar com os problemas e solucioná-los de forma consequente. Dia 1º de Maio é a data em que celebramos o Trabalhador, mas além disso celebramos a dignidade, a honra, o espirito de cooperação destes trabalhadores.

Todo o trabalho honesto dignifica, por mais humilde que ele seja. Neste 1º de Maio, gostaríamos de Parabenizar todos os trabalhadores.

A Luta dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa de seus direitos, e em respeito ás conquistas do Movimento Sindical em benefício a toda a Sociedade.

O dia 1º de maio, além de ser um dia de muitas comemorações e festas para os trabalhadores, é um dia de muita reflexão. Uma data que teve origem, em razão de uma grande manifestação de trabalhadores por melhores condições de trabalho, em Chicago, 1886, nos Estados Unidos.

Com muito esforço e luta o movimento sindical conseguiu conquistar uma série de benefícios e direitos, e assim poder mudar para melhor muitos dos aspectos negativos na relação capital e trabalho.



Neste dia tão importante o Jucuru Net   de maneira especial parabeniza essa grande pessoa de Jucuruçu, um homem que faz de tudo um pouco - parabéns grande "Carlito" pela sua disposição e inteligência, saiba que sou um grande admirador de você. 

Mas a luta continua, ainda batalhamos pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem perdas salariais e por melhores condições de trabalho e vida para os trabalhadores, entre outras necessidades.

Temos muita fé e convicção em nossas bandeiras de luta, e por isso continuamos atentos e cada vez mais unidos em defesa de mais avanços e benefícios sociais e trabalhistas.  E não podemos baixar a cabeça e nem fechar os olhos para a situação que estamos vivendo, onde ameaças aos direitos trabalhistas, alta taxa de rotatividade no emprego, aumento de juros e a  falta de políticas sérias de qualificação profissional.

Nossa Luta continua, sempre com o apoio efetivo da Força Sindical, CNTQ e dos nossos sindicatos filiados, na mobilização da categoria química, nas campanhas salariais e sociais e, na defesa do emprego e melhores condições de trabalho, pelo aumento real nos salários e PLR justa.

E nesse 1º de maio reiteramos nossa luta pelo fortalecimento da seguridade social, fim do fator previdenciário, mais respeito aos aposentados e ações concretas de incentivo à distribuição de renda no país, e medidas concretas contra a desindustrialização, acompanhadas de contrapartidas aos trabalhadores, para que tenhamos mais e melhores empregos.


Estas são as nossas ações, com propostas e disposição para o diálogo, por políticas essenciais, compromissadas com a classe trabalhadora, em benefício do crescimento econômico e social da nação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.