Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de julho de 2016

Conquista: 46 casos de meningite são notificados no município com uma morte



A população de Vitória da Conquista está em alerta diante dos números da meningite. Segundo a Secretaria de Saúde local, de janeiro até o início de julho foram notificados 46 casos da doença no Município.

Desse total, a morte de uma idosa de 83 anos, que teria sido vitimada por causa de meningite bacteriana, reforçam a necessidade de cuidados.

A meningite é o nome que damos à inflamação da meninge, membrana que recobre o sistema nervoso central. A meningite é uma doença grave, potencialmente fatal, que costuma ser causada por agentes infecciosos, tais como bactérias, vírus e fungos. Segundo informações da TV Sudoeste, 18 casos foram confirmados e outros 28 negativados.

O que é Meningite Sintomas e tipos de Meningite e Prevenção Você realmente sabe o que é Meningite? Pois essa é uma doença caracterizada pela infecção das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal e na maioria dos casos onde acontece a inflamação das Meninges, isso acontece por conta de infestação de vírus e bactérias.

COMO SE CARACTERIZA UMA EPIDEMIA DE  MENINGITE


Uma epidemia de Meningite é caracterizada pelo aumento súbito de casos da doença, muito acima do que se pode esperar para cada período do ano, e cada agente causador, seja fungo, vírus ou bactéria tem suas características bem distintas causando menor ou maior gravidade, isso ainda inÓuenciado pelo poder do sistema imunológico de cada indivíduo. Em relação ao contágio somente os tipos de Meningite Viral e Bacteriana são transmissíveis.

Por conta dos riscos que essa doença pode causar para a saúde da família e população, é importante estar atento aos órgãos de comunicação que associado aos órgãos de saúde do município ou estado fornecem o alerta geral para a prevenção da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.