Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Prefeito confessa que médico recebia cerca de R$ 50 mil por plantões que não cumpria


DSC_0889

Em entrevista a rádio 99 FM nessa segunda-feira, dia 04, o prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira (PSD), que reassumiu o comando do município após licença médica de 20 dias, confessou o que já era especulado nos bastidores políticos da cidade, que o médico urologista, Marcelo Angênica, exonerado dos quadros do município no ano passado, recebia volumosa quantia, entre 45 a 50 mil reais por mês, sem a obrigatoriedade de cumprir corretamente os plantões.


O esquema foi chamado por Campineira de ‘sobreaviso’. “O que é Sobreaviso? Ele ficava na casa dele, na clínica dele, e só seria chamado quando precisava lá no hospital. E ele recebia 45, 50 mil reais por mês. E agora o cara fica denegrindo”. Desabafou o gestor, que ainda rebateu as críticas do médico quanto ao sistema público de saúde em Itamaraju.

A prática irregular, confessada pelo gestor, pode criar sérios problemas judiciais tanto para a administração municipal, quanto para o profissional. Informações dão conta que o esquema de ‘sobreaviso’ era uma exigência do médico para prestar serviço ao município, uma vez que ele não abriria mão do conforto de seu lar e de continuar atendendo em sua clínica particular, mesmo que os horários conflitassem com seus plantões no Hospital Municipal de Itamaraju.

MARCELO

Nas redes sociais, onde circula o áudio de Campineira confessando o esquema, internautas lembram que o referido médico, que também já foi diretor do Hospital Municipal de Itamaraju, enquanto recebia os volumosos proventos do Município, nunca antes teceu criticas a saúde pública local, e só após ter sido exonerado do cargo resolveu atacar o problema./RADAR830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.