Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 5 de julho de 2016

Espero que as obras continuem, afirma Wagner sobre investigação na Fiol



O ex-governador da Bahia e ex-ministro do governo Dilma Rousseff, Jaques Wagner (PT), se manifestou, na manhã desta segunda-feira (4), sobre a Operação Tabela Periódica da Polícia Federal, que apura um esquema de cartel, fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro nos contatos da construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Oeste-Leste (Fiol).

Em entrevista ao Bocão News, Wagner disse que as investigações da Polícia Federal têm prejudicado o andamento de algumas obras no País. Ressaltou que torce para as apurações não atrapalhem a construção da Fiol. “Acho que deve ter as investigações, mas devem deixar as obras andarem. Espero que não atrase. Isso tem sido um problema, porque paralisa uma obra por uma suspeita e depois na retomada acaba saindo mais caro. É importante que obra continue”, afirmou o petista.

A Operação Tabela Periódica foi deflagrada na semana passada. A ação da PF é um desdobramento das investigações da Lava Jato e da nova etapa da Operação “O Recebedor”, que decorre de acordo de leniência que a Camargo Corrêa fechou com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público Federal da Goiás (MPF).

Há indícios de que o contrato para a construção das ferrovias possa ter sido afetado pela conduta de 37 empresas entre 2000 e 2010. Destas, três são baianas: Top Engenharia, Paviservice (Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda) e Embratec (Empresa Brasileira de Terraplanagem e Construção Ltda)./Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.