Itamaraju: Na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, a Polícia Militar de Itamaraju foi informada de um homicídio, ocorrido próximo à Rodoviária, em pleno Centro da cidade. Uma guarnição da 44ª CIPM se deslocou ao local e confirmou o crime. A guarnição tomou as primeiras medidas e a área até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como o presidiário Maurilan Mendes da Costa, 28 anos de idade.
Segundo informações, o interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, que saiu hoje do presídio, por volta das 18h00, foi assassinado a tiros, por homens, ainda não identificados, que desceram de um carro, encapuzados, e atiraram contra o Maurilan, que morreu no local. O delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, e sua equipe, realizou o levantamento cadavérico e acionou o IML de Itamaraju para a remoção do corpo.
Maurilan cumpria pena no CPTF e era apontado com um dos autores da tentativa de assalto ocorrido em uma agência dos Correios de São José da Vitória, em que resultou na morte do policial militar, Denisson Rodrigues Sampaio. Em abril deste ano, Maurilan havia saído do Conjunto Penal para progressão de regime, mas, voltou a ser preso após fugir de uma abordagem da CAEMA em uma motocicleta e se envolver em um acidente.
Na ocasião dessa fuga, os militares encontraram na mochila do Maurilan, um tablete de “maconha”, pesando aproximadamente meio quilo. Dos três acusados pela tentativa de assalto aos Correios de São José da Vitória, apenas Willian da Silva Guimarães não se tem notícias. Marvison Paulo Gomes, o “Marvinho” já havia morrido em uma troca de tiros com a polícia, e agora, o Maurilan foi assassinado misteriosamente em Itamaraju./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário