Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Acusados de tentar matar á tiros mãe e dois filhos, um de 04 anos, em Teixeira de Freitas, já estão atrás das grades



Nesta terça-feira, 13 de junho, o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas cumpriu mandados de prisão em desfavor dos três autores da tripla tentativa de homicídio ocorrida por volta das 22h:30 do dia 06 de junho, na Rua Júlio Gerônimo no bairro Castelinho que teve como vítima Elcilene Tiago da Silva e seus dois filhos J.S.A. (13 anos) e A.XS. (4 anos). O crime chocou a região pelo grau de crueldade dos atiradores que não tiveram pudor em atirar em uma mulher e seus dois filhos ainda pequenos.

 

Logo após o fato, a equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico e SOInt da Polícia Militar, identificaram que o crime tinha ligação com o tráfico de drogas, e que um dos autores de nome Ataíde Santos Demele de 26 anos, já havia praticado outros homicídios na cidade de Teixeira de Freitas, sendo que ele já responde judicialmente pelo homicídio de Eduardo de Souza ocorrido em 14de abril do ano passado e  Washington Rios de Jesus, crime cometido em 04 de novembro de 2016. Ataíde também é  apontado como autor do homicídio do esposo de Elcilene, crime ocorrido anos atrás.

 

Contra Ataíde já existia um mandado de prisão expedido pela justiça pelo homicídio praticado contra Washington. O  N.H.T, junto à SOint, descobriu que ele estava se escondendo em um sítio no distrito de Montinho, em Itabela/BA, e hoje os policiais civis se deslocaram até o local, onde após buscas, cumpriram o mandado e prenderam Ataíde.

Ainda no curso das investigações e após descobrir que o segundo executor da tripla tentativa de homicídio era Eduardo Moraes Santana  de 20 anos, e o responsável por emprestar as armas e levar o executores até o local do crime era Sidney Wellington dos Santos Ferreira, o N.H.T representou pela prisão dos três criminosos à Juíza Drª Adriana Tavares Lima que concedeu prontamente os mandados.



Com a rápida decisão do poder judiciário local, foi possível cumprir ainda nesta terça-feira (13), os mandados de prisão em desfavor dos três autores diretos desse crime que chocou a cidade de Teixeira de Freitas e região.

 Durante o cumprimento do mandado de busca na residência de Sidney foi apreendida uma pistola Pt. 40 de marca IMBEL que foi utilizada na tentativa de homicídio contra  a mãe e os dois filhos. Ainda na residência do acusado, foram encontradas 29 munições de calibre Pt.40 e 10 munições calibre 38 Special (mesmo calibre da segunda arma que foi utilizada para praticar o crime).

 

Sidney, Ataíde e Eduardo foram presos e conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde foram ouvidos e os mandados foram formalmente cumpridos. Além disso Sidney foi apresentado ao delegado Júlio César Telles, e foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com isso, a tripla tentativa foi elucidada e os autores identificados e uma das armas apreendidas. O caso segue em fase final e eles estão presos à disposição da Justiça.


A integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar (nesse caso em especial representada pela SOint), além do poder judiciário com a agilidade na expedição dos mandados de prisão,  foi fundamental para que se pudesse dar uma rápida resposta à sociedade teixeirense que se comoveu com a crueldade dos responsáveis por esse ato. 


As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos nesse crime. As prisões de hoje fazem parte da operação do NHT, batizada de Livramento, que tem por objetivo tirar de circulação diversos criminosos responsáveis por várias tentativas de homicídios ocorridas nos últimos meses em Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.