Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Animal envolvido em acidente na BA 290, não resiste aos ferimentos e morre




O animal envolvido no acidente que tirou a vida do senhor Benedito do Nascimento Bonfim, na última terça feira (13), nas proximidades de Santa Luzia do Norte (Patioba), não resistiu aos ferimentos e foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14).

Obtivemos informação de que, possivelmente, um homem seguia pela BA puxando o cavalo que provocou a colisão e que, após o ocorrido, ele abandonou o animal e fugiu.

Descobrirmos que o dono do animal é conhecido em Santa Luzia (Patioba) pelo vulgo de "Véizinho”, que é proprietário de um terreno ao lado do local onde aconteceu o acidente, e que já era costumeiro ele atravessar a pista puxando o cavalo.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que trabalha atendendo centenas de denúncias, realizando rondas em toda região, tem feito o possível para retirar e manter estes animais fora das estradas, mas ainda é grande a irresponsabilidade de alguns criadores que deixam seus animais soltos, propiciando acidentes e mortes nas estradas.

A LEI

De acordo com o Capitão da PRE, Ademir Barbosa, conforme prevê o artigo 936 do Código Civil, o proprietário do animal que ocasionar acidente é obrigado a ressarcir os prejuízos, e é previsto, segundo o Código Penal, a pena de detenção de dez dias a dois meses, além de multa para o proprietário do animal. Podendo chegar a crime de Homicídio Culposo se o acidente resultar na morte da vítima.

Atenção redobrada



Mais uma vez, chamamos a atenção dos condutores de veículos para que tenham cuidado redobrado ao transitar pelas estradas da região que, além dos buracos e da falta de sinalização adequada, ainda trazem os riscos de animais soltos e, com a chegada do inverno, a cerração piora, ainda mais, a visão de quem trafega durante à noite e no início da manhã./medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.