Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Policiais que mataram detento em Porto Seguro são condenados, assista


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Os policiais civis que mataram o detento Ricardo Santos Dias de 20 anos, dentro da Delegacia de Porto Seguro em julho de 2012, foram condenados quase sete anos após o crime.

A decisão de dispensa dos cargos foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 15 de junho, porém, os civis foram condenados no dia 9 de maio.

Os acusados foram Otávio Garcia Gomes, Joaquim Pinto Neto e Robertson Lino Gomes da Costa. Além disso, o filho de Robertson, Murilo Bouson de Souza Costa também estava envolvido no crime.

Além da pena de reclusão, o juiz determinou a perda do cargo de todos os acusados. Otávio e Robertson foram condenados a 16 anos de prisão, e Joaquim vai pegar seis anos de reclusão. O filho do policial também foi condenado a 14 anos.

O crime

Segundo a Polícia, no dia do crime os policiais foram flagrados por câmeras de segurança conversando, e um deles com um pedaço de pau na mão simulava a agressão cometida por eles.

A Polícia acredita que o espancamento tenha ocorrido na sala de investigação da unidade, onde não possui câmeras do circuito interno. Algum tempo depois, dois policiais são filmados carregando o detento para fora da delegacia.



Ricardo chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade hospitalar. O resultado da perícia diz que a vítima morreu de traumatismo craniano./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.