Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 24 de julho de 2018

Vídeo: Carreta carregada de eucalipto quase provoca tragédia no Centro de Medeiros Neto; Decreto que proíbe circulação não está sendo cumprido





Mais um acidente envolvendo carretas foi registrado, na tarde desta terça-feira (24), na Avenida Iluminato Bom Jardim, próximo ao Posto de Combustíveis Deca Lopes.

Os vagões da carreta bitrem, de placa OZS-5220, licenciada em Eunápolis (BA), que era conduzida pelo motorista Domingos Salomão, de 56 anos, transportando 45 toneladas de eucalipto desengatou e parte da carga desabou na avenida. O material, que havia saído da fazenda de Carlinhos Baiano, em Medeiros Neto, seguia com destino a Teixeira de Freitas.



Segundo o motorista do veículo, a carreta, que presta serviços terceirizado para a empresa JD ROZA, pertence a um empresário de Teixeira de Freitas, de prenome Beto.

De acordo relatos, o pino do engate da carreta soltou e a parte carregada de eucalipto despencou, em frente à Mercearia Bandeira. No momento do acidente, uma moto Biz, de placa OKT-9292, que estava estacionada em frente ao Mercado, foi atingida. Daiane, a proprietária da moto, contou à nossa redação que, segundos após descer da motocicleta, uma parte do carregamento do bitrem caiu em cima do veículo.


No momento do acidente não haviam pedestres na calçada, o que evitou maiores danos. Esse é o 3º acidente registrado em via pública, no Centro de Medeiros Neto, e o 2º no mesmo local. Vale ressaltar que existe um decreto, assinado no governo Nilson Costa (2013), que proíbe a circulação deste tipo de veículos pelo centro da cidade, porém, o mesmo não está sendo cumprido.

Em recente conversa com a redação do Medeiros Dia Dia, o  presidente da Câmara de Vereadores de Medeiros Neto, se posicionou a favor da circulação de carretas bitrem, pois, segundo ele, os fazendeiros possuem plantações de eucaliptos na região, e que a passagem pelo Centro da cidade seria a única forma dos mesmos transportarem suas cargas. 

O setor Jurídico da prefeitura informou, na época, que iria enviar cópia do Decreto para a empresa JD ROZA./medeirosdiadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.