Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Após avanço de tropa de choque da PM, bolsonaristas desbloqueiam trechos da BR-101 na região


Teixeira de Freitas: As forças estaduais de segurança (Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros) iniciaram a atuação para desmobilizar grupos que realizam bloqueios em rodovias baianas. A Secretaria da Segurança Pública segue a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, uma tropa de choque da Polícia Militar desbloqueou um trecho da BR-101, interditado por um grupo de bolsonaristas desde o início da manhã desta terça-feira (1). 

Imagens mostram um grupo de PMs do Batalhão de Choque, na altura do km 875, avançando sobre a pista com escudos. Há disparos, uso de gás e muita fumaça. Não há registro de feridos até o momento. 

Outros pontos de bloqueio na BR-101, nas cidades de Itamaraju, Itabela e Eunápolis foram liberados pelos manifestantes por volta do meio-dia, antes da chegada da força policial. 

Os protestos começaram após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O petista Luiz Inácio Lula da Silva venceu com 50,9% dos votos. 

FORÇAS ESTADUAIS ATUAM – Além das ações com unidades especializadas e territoriais, a SSP ativou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), sediado no Centro de Operações e Inteligência (COI). 

Na unidade, representantes de órgãos estaduais, federais e municipais darão suporte e acompanharão as movimentações em todo o estado. Câmeras da SSP auxiliarão no monitoramento.

 

“Vamos garantir a liberação das estradas. Não vamos permitir que alimentos, pessoas com enfermidades e trabalhadores sejam impedidos de se deslocar. O resultado democrático das urnas será respeitado. Aqui, na Bahia, o mais importante é o respeito à democracia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino./Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.