Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Dia de finados o jucuru net diz, aqueles que amamos nunca morre - vamos relembrar

 

Cemitério Jardim da Saudade Jucuruçu - BA

Hoje é dia de finados e devemos refletir na obra do Senhor e nas pessoas que amamos, mas já não vivem mais entre nós. Por mais difícil que seja temos de prestar homenagem a todos. 

Haverá lágrimas e alguma tristeza até, mas o mais importante será celebrar de pé e com foco na vida. Que todos sintam paz e se sintam abrigados por Deus e por toda sua palavra. Neste dia da saudade vou recordar quem sempre amarei. 

O dia em que recordo todas as pessoas que amo e já não estão aqui é hoje. Na verdade, eu sempre me lembro das pessoas que vivem no meu coração, mas no Dia de Finados eu me sinto ainda mais presente com elas.

 

Gostaria que sentissem o meu carinho, que pudessem me ver, estejam onde estiver. Eu gosto de imaginar que continuamos juntos, mesmo que em lugares diferentes. 

Neste Dia de Finados eu agradeço pelo amor recebido e pela chance de viver momentos lindos com pessoas incríveis que já se foram. Espero que um dia possamos nos reencontrar! Descansem em paz… 

Para Sempre Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. 

Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.  

Precisamos lembrar das pessoas que nos ajudaram a chegar onde estamos hoje, mesmo que elas não estejam mais entre nós.   Não há como se acostumar a perder alguém que você ama. 

Quando você pensa que acomodou a dor, ela o surpreende de novas maneiras. Mas você também se surpreende com sua capacidade de resistir a isso.  Quando alguém que você ama se torna uma memória, essa memória se torna um tesouro. 

 

Principalmente é a perda que nos ensina sobre o valor das coisas. Ninguém está realmente morto até que as ondulações que causam no mundo desapareçam. Tudo o que amamos profundamente torna-se parte de nós.  

A dor, quando chega, não é nada como esperamos que seja. Muito depois de sua morte, senti seus pensamentos flutuando nos meus.  No luto, um ano pode parecer alguns dias. O tempo perde o significado, mas nossas memórias nunca podem. Embora a vida não dure para sempre, o amor é eterno. 

Este ano não separou meu coração do seu.  Aqueles que amamos não vão embora, andam ao nosso lado todos os dias.  A morte deixa uma dor no coração que ninguém pode curar, o amor deixa uma memória que ninguém pode roubar.   Não estão mortos aqueles que vivem nos corações que deixaram para trás. 

Parece que foi ontem que aqui estivemos, todos que amamos você, para nos despedirmos e levar você para sua última morada, onde esperava um anjo do Senhor para guiar você. 

Neste dia de finados lembramos com amor, e ainda muita dor, o dia da sua partida. O dia triste em que você nos deixou. A sua falta é ainda muito sentida por nós. 

Falta você na nossa mesa, falta a sua risada no fim das nossas piadas, falta a sua voz trazendo gargalhadas, falta o seu coração batendo quente perto de nós. 

Passe o tempo que passar, a saudade que sentimos e o desejo de ter você por perto nunca vão passar. Você é parte presente das nossas histórias e nossas vidas. 

Mas não podemos e não somos nada contra a vontade Deus. Por isso cabe-nos apenas pedir conforto para nossos corações, paz e muita luz para guiar os nossos caminhos sem você.

 

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para lidar com a sua dolorosa ausência. E que Ele lhe conceda a mesma paz que você sempre trouxe para as nossas vidas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.