Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A II Conferência Municipal de Cultura de Jucuruçu recheada de muitas novidades


A II Conferência Municipal de Cultura de Jucuruçu aconteceu nesta quinta-feira (25) no auditório municipal Valdemar José Nogueira, quando estiveram presentes alunos das instituições municipais e estaduais, lideranças políticas, professores, artistas, e coordenadores de iniciativas culturais. Também participaram do evento Carmem Pereira (Secretária de Educação e Cultura), Marlos Trindade (Secretário de Finanças), Núbia Cajaíba (Secretária de Ação Social), Adriano Longo (Secretário de Agricultura), Anorino Souza – Mizim (Presidente da Câmara de Vereadores), Elton Alves  (vereador),Gildebergue Nogueira (vereador), José Gomes (chefe de gabinete), além de Siderlandia Pereira (Secretária de Saúde)


Dantas Souza, diretor de Cultura, iniciou os trabalhos lembrando que a Secretaria de cultura da Bahia reconheceu como Patrimônio imaterial da Bahia o “Ofício dos Vaqueiros”, e realizou uma homenagem ao Senhor Adilio Salomão, que representou simbolicamente todos os vaqueiros do município de Jucuruçu. Dantas ainda informou que será criado um Projeto de Lei Municipal que irá determinado que seja criado o “Dia do Vaqueiro’ a ser comemorado no dia 08 de Agosto.

A Secretária de Educação e Cultura, Carmem Pereira lembrou da importância e papel da Cultura na formação e desenvolvimento  de jovens e adultos, “A cultura é a essência do povo, e temos que preservar e incentivar os movimentos culturais existentes em Jucuruçu.” Completa.


O representante territorial da Secult no extremo sul, Juniex Batista,conduziu as discussões dos eixos e ministrou uma palestra com o tema o que são os Sistemas Nacionais Estaduais e Municipais de Cultura. “A Conferência tem o objetivo de estimular o município a promover elaboração de um plano de ações estratégicas e ainda realizar um planejamento, buscando assim a implementação do Sistema Municipal de Cultura”, relatou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.