Um adolescente de 15 anos confessou ter assassinado o escritor e poeta (autor de três livros) Eustábio Jesus da Silva, de 66 anos, crime que chocou a população pradense, nas proximidades da praça do Mineiro, no último dia (21) de novembro em Prado. O homicídio aconteceu por volta das volta das 4h da madrugada no Bairro São Brás.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o menor ao perceber a presença da viatura da Polícia Militar do 4º Pelotão do Prado, o mesmo se evadiu do local e tentou dispersar algo, ao ser abordado foi encontrado em seu poder, 15 (quinze) pedras de uma substância conhecida como crack. O menor foi apreendido por volta das 18h30.
Ao ser questionado a respeito das drogas, o menor acabou confessando que ele quem matou, Eustábio Jesus da Silva. Segundo “MENOR” ele teria se defendido após a vítima ter jogado o carro contra ele, o mesmo relatou que correu atrás do carro, em seguida esperou Eustábio parar o automóvel e sair do carro, o menor ainda contou que pegou um pedaço de madeira e resolveu matar o escritor.
O CRIME
Poeta de 66 anos, é assassinado a pauladas em Prado
Um homem foi brutalmente assassinado a pauladas, na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 4h, no Bairro São Brás, nas proximidades da praça do Mineiro, em Prado. A vítima trata-se do aposentado e poeta (autor de três livros) Eustábio Jesus da Silva, de 66 anos, que segundo informações teria estacionado seu carro Fiat Uno, com placa MQP 6073, licenciado em Itamaraju-BA, com um dos pneus furado na frente de uma Oficina de Bicicletas, quando um homem não identificado teria agredido o mesmo com várias pauladas na cabeça.
O menor foi autuado por homicídio e tráfico de drogas, e levado para Delegacia Civil de Prado onde permanece à disposição da Justiça./Prado Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário