Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dilma quer aumentar salário de professores para diminuir desigualdade no país

 Dilma quer aumentar salário de professores para diminuir desigualdade no país
Investir no aumento dos salários dos professores e na construção de escolas em tempo integral é uma das novas metas do governo federal para diminuir o que a presidente Dilma Rousseff chama de “história trágica de desigualdade” no Brasil. 

Nesta quinta-feira (27), em cerimônia de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a petista afirmou que o país deu “um passo bem grande para aumentar o ensino em tempo integral, mas ainda está longe do que nós queremos e devemos ter", ao se basear nos dados do Censo Escolar 2013 divulgados pelo Ministério da Educação no início desta semana. 

Os números oficiais apontam um crescimento de 45,2% nas matriculas em educação integral no último ano. "Não tem ensino de qualidade sem professores bem pagos e nós vamos gastar dinheiro para pagar professores e fazer escolas de dois turnos", almejou a líder do Executivo. Segundo ela, o investimento em escolas, inclusive de ensino técnico, e a formação e pagamento de bons educadores é fundamental para "superar a pobreza de forma perene no país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.