Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa determina avaliação médica de Genoíno; prisão domiciliar está vencida

Joaquim Barbosa determina avaliação médica de Genoíno; prisão domiciliar está vencida
Para decidir se o ex-deputado federal José Genoíno cumprirá os quatro anos e oito meses de prisão em casa, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta segunda-feira (24) que ele seja novamente avaliado por médicos. 

A ordem estabelece também que a Câmara dos Deputados envie a cópia do laudo médico da casa, para analisar a aposentadoria do petista por invalidez. Anexo ao laudo, a junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB) precisa avaliar se ocorreu alguma alteração no estado de saúde de Genoíno em relação à primeira perícia, realizada em novembro. Anteriormente, concluiu-se que ele não precisava ser custodiado em casa. 

Na última segunda-feira (17), a defesa do ex-parlamentar pediu que ele sua prisão domiciliar preventiva. Segundo seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, ele tem cardiopatia grave e não tem condições de ficar em presídio, por ser “paciente idoso vítima de dissecção da aorta”. O prazo da prisão domiciliar temporária de Genoíno venceu na ultima quarta-feira (19)./Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.