Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Itamaraju: Sessão é marcada por discussões, aprovação de projetos e indicações

Itamaraju - ver - 20140225-0Como ficou decidido na primeira sessão do ano de 2014, foi realizada na manhã desta terça-feira (25), mais uma sessão da câmera de vereadores de Itamaraju.
A sessão foi marcada por 4 indicações, 3 pedidos de providências, 1 projeto lei do executivo, Moção de pesar e encaminhamento para as comissões do projeto de decreto que concede o título de cidadão honorário a Senhora Marinélia Dias Ramos.
Indicação 001/2014 – Pavimentação das Ruas Medeiros Neto e Presidente Kennedy. De autoria do vereador Mazuk Ribeiro.
Indicação 002/2014 – Instalação de um Ponto de ônibus em frente à Escola Benedita Malaquias localizada no Bairro Tarcisão. De autoria do vereador Mazuk Ribeiro.
Indicação 003/2014 – Retirada do lixão do Bairro Corujão, para a implantação de um aterro sanitário. Esse de autoria de Clemisson (Keu).
Indicação 004/2014 – Término do calçamento da Rua Vasco da Gama.
A câmara ainda aprovou três pedidos de providências que requer do executivo o asfaltamento das ruas do Bairro Tarcisão, essa de autoria do vereador (Chico do Hotel). Término do calçamento da Rua Borba gato essa solicitação do vereador (Mazuk Ribeiro). Além da reativação do PSF do bairro Tarcisão, realizada pelo vereador (Chico do Hotel).
Os vereadores ainda aprovaram um projeto de lei do executivo para a abertura de crédito suplementar. Esse aprovado pela maioria dos vereadores que dar direito ao executivo abrir Créditos adicionais de 40%.
Itamaraju - ver - 20140225-2
Ainda foi concedida uma moção de pesar para a família do Senhor Elisalvo dos Santos. Autoria do vereador Paulo Vitor e Rubens do Hospital.
Durante a sessão os vereadores ainda colocaram em pauta diversas discussões sobre o IML local, Instalação da UPA, Delfa, recursos para a saúde, pavimentação de ruas e reparos de estradas no interior do município.
O vereador Leo Lopes ainda abriu uma discussão com os colegas a respeito da possível retirada da Sec. da Fazenda do município.
Itamaraju - ver - 20140225-1
Leo destacou a importância do órgão para o município que possui Sede própria.
“Não podemos aceitar que esse órgão seja retirado do nosso município”. Temos que procurar somar, buscar melhorias para o município e não tirar aqueles que colaboram com o crescimento do município. destacou.
Já o vereador Portugal falou da importância da instalação do IFBA no município e da falta do convenio por parte da prefeitura municipal.
Itamaraju - ver - 20140225-3
Logo após as discussões o presidente da Casa Rubens Neves, destacou os investimentos realizados pelo governo municipal através de emendas federais e municipais. Além de reforçar comprometimento em manter órgãos necessários para a população.
Após a leitura do texto bíblico foi encerrada a sessão./IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.