Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 22 de março de 2015

Aumento da gasolina começa a valer na segunda-feira; Bahia tem valor mais alto


Aumento da gasolina começa a valer na segunda-feira; Bahia tem valor mais alto

Em anúncio na última sexta-feira (20), o governador Rui Costa (PT) informou que a nova alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina entra em vigor na próxima segunda-feira (23), e não no dia 1º, como vinha sendo noticiado.

Segundo ele, o percentual de reajuste também foi divulgado de maneira equivocada. “A alíquota não vai passar de 27% para 30%, como vem se dizendo por aí. O decreto aprovado em 31 de dezembro do ano passado, em outro governo, portanto, estabelece o aumento para 28%, de um ponto percentual apenas”, corrigiu ele. De acordo com o reajuste, a Bahia tem a gasolina mais cara do país.

O governador tentou minimizar a situação alegando que o alto custo do combustível no estado se deve mais à margem aplicada pelos distribuidores e revendedores que ao imposto cobrado pelo estado.

Além disso, Costa apelou para as dificuldades financeiras deste ano - nos dois primeiros meses de 2015, a arrecadação estadual teria apresentado uma queda “bastante significativa” na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.