Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 24 de março de 2015

Ex-secretário de governo acusado de estupro confessa crimes e alega que tem problemas psiquiátricos


Alexsandro foi enquadrado no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro por crime de estupro, que tem a seguinte redação  pena de reclusão  de 8 a 15 anos. 



O ex-secretário Municipal de Administração de Jucuruçu (gestão 2009/2012), Alexsandro Souza Sena, 34 anos, preso por ordem da justiça no final da manhã desta segunda-feira (23/03)) na cidade de Itamaraju, após ter consumado um crime de estupro contra uma jovem de 18 anos, e praticado outros dois crimes sexuais tentados contra duas adolescentes, ambas de 14 anos, confessou as práticas e disse que usou uma pistola de vacinar gado para render as vítimas, embora alegou que tem problemas psiquiátricos e é acompanhado por especialistas e faz uso de remédio controlado.

Todas as vítimas são filhas de famílias de classe média e média alta de Itamaraju. Em todas estas ações o acusado invadiu as residências das vítimas, sendo que uma delas foi vítima cinco vezes do suspeito por ele ter invadido a casa da adolescente por 5 ocasiões, do dia 17 ao dia 20. Até que na sexta-feira do último dia 20 de março, ele terminou surpreendido pelo pai de uma das vítimas, perseguido e atropelado, quando sua moto foi apreendida e ele conseguido fugir, mas terminou preso nesta segunda-feira (23).

Na manhã desta terça-feira (24/03), a titular da Polícia Civil de Itamaraju, delegada Dilma França informou que as investigações em torno dos atos de Alexsandro Souza Sena começaram desde o início do mês quando um registro policial oriundo da cidade de Jucuruçu por causa de uma atitude inadequada do acusado contra uma jovem senhora e tais relatos, trouxeram a tona à polícia, o perfil comportamental do acusado.

Com o estupro consumado contra uma jovem de 18 anos, raptada por ele na Avenida Brasil e levada para o local conhecido como Boqueirão do Novo Prado, onde fazendo uso de uma arma de fogo, conforme a vítima, violentou sexualmente a jovem e ainda ejaculou no rosto da moça, a polícia intensificou as investigações, até porque a filmagem de uma casa vizinha a residência da vítima flagrou o momento da rendição que mostrava Alexsandro promovendo o crime e, além disso, a vítima o reconheceu como cliente da loja do tio.

Com o recolhimento das imagens das outras duas residências que Alexsandro pulou os muros na tentativa de violentar suas duas outras vítimas, uma em um condomínio fechado e outra em uma residência em um bairro nobre da cidade, onde nesta última ele se aventurou em invadir 5 vezes, mesmo a família tendo reforçado a segurança e intensificado o circuito de filmagem.

E também com a apreensão da sua moto a delegada Dilma França analisou as imagens do autor sobre a motocicleta, ouviu as vítimas, testemunhas e aliou as lesões que sofrera no atropelamento com a mentira contada por ele ao registrar uma queixa policial alegando que havia sido assaltado, espancado e roubado sua moto, então a delegada teve a certeza que Alexsandro era o autor dos crimes.

A delegada Dilma França então representou pela prisão temporária de Alexsandro Souza Sena e o juiz criminal da comarca de Itamaraju, Heitor Awi Machado de Atayde prontamente atendeu o pedido e decretou a prisão do acusado na manhã desta segunda-feira (23) e horas depois ele já estava preso e, todas as três vítimas o reconheceram como o autor dos crimes.


A delegada Dilma França informou que são três inquéritos policiais, cada um formulado conforme a circunstância do dolo cometido por ele: um é crime de estupro consumado e dois são crimes de estupro tentado. A delegada Dilma França pretende encaminhar os inquéritos devidamente concluídos a justiça ainda esta semana representando pela transformação da sua prisão temporária para preventiva, tendo em vista que todos os fatos investigados foram positivados.

Alexsandro foi enquadrado no Artigo 213 do Código Penal Brasileiro por crime de estupro, que tem a seguinte redação: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”, com pena prevista de 6 a 10 anos de reclusão.

Pelos dois atentados de estupros contra as garotas de 14 anos, Alexsandro foi enquadrado no Artigo 217-A do CPB por estupro tentado de vulnerável que tem a seguinte redação: “Ter conjunção carnal, praticar ou tentar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”, pena de reclusão  de 8 a 15 anos.

Em seu depoimento a Polícia Civil, o ex-secretário Municipal de Administração de Jucuruçu (gestão 2009/2012), Alexsandro Souza Sena, 34 anos, alegou que não se lembra de muita coisa por causa do seu problema psíquico, embora disse que não usou arma de fogo ao atacar as garotas e sim, teria usado uma pistola de vacinar gado para intimidar e render as vítimas.

aled1

Mas admitiu todos os atos que a ele estão sendo imputados, no entanto, disse que sofre de desvio comportamental por causa de um problema psiquiátrico que lhe acompanha, inclusive alegando que vem sendo acompanhado por psiquiátricas especialistas e vive sob o controle de remédios recomendados.

Mas a delegada aguarda que a família do acusado venha a provar tal argumentação com os laudos anteriores que comprovam que ele seja realmente psiquiatricamente acompanhado para que sejam juntados aos autos dos inquéritos para posterior apreciação da justiça. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.