Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Corpo de bombeiros inicia campanha de prevenção de afogamentos



O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota de campanha de prevenção de afogamentos, na qual, o Tenente BM Milton Borges, comandante do 2º SGBM, faz um alerta a população, sobre os riscos que rios, piscinas e praias oferecem.

Abaixo, algumas informações valiosas de prevenção ou situações de emergência:

Em casos de piscinas, os pais devem ficar atentos às crianças e indicar o melhor lugar possível para tomar banho. É importante, também, cercar a área com tela e coberta com rede, caso não estejam utilizando a piscina, e assim evitar acidentes.

Já em rios, açudes, cascatas e barragens, nunca se deve entrar na água fria com o corpo muito quente, não tentar atravessar de uma margem a outra, siga sempre as placas de orientações sobre os perigos dos balneários.

Quando for banhar em rio, observe a correnteza, os buracos e galhos submersos, em açudes e barragens, verifique a profundidade, pedras e água, a baixa temperatura pode provocar choques térmicos. E, principalmente, evite banhos em períodos de enchentes ou zonas de correnteza.

No mar, tome banho somente em locais assistidos por salva-vidas, não ultrapasse profundidades maiores que a cintura, evite mergulhar próximo a costões, e de forma alguma permaneça muito tempo de costas para as ondas, pois você pode ser surpreendido.

Em qualquer balneário, caso não conheça o local e tão pouco souber nadar, fique fora da água, e se estiver consumindo bebida alcoólica não entre na água.

Ao ver qualquer pessoa se afogando, não tente salvá-la, você pode se tornar mais uma vítima, tente sem se aproximar lançar um galho, uma boia, uma corda ou qualquer outro objeto que flutue e possa ser puxada até um local seguro. Após a retirada, mantenha a pessoa aquecida, sentada se estiver consciente, ou se estiver inconsciente, deite-a de lado até a chegada do socorro.

O Corpo de Bombeiros divulgou também uma nota contendo os dados de afogamentos de 2014 a 2015. De julho a dezembro do ano passado foram registradas sete vítimas fatais por afogamentos, neste ano, de janeiro a outubro já houve seis casos, sendo que os dois últimos foram registrados no último final de semana em Teixeira de Freitas.

Em casos de emergências, ligue para a Central de Bombeiros (193)./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.