Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Governo espera anular eleição de chapa do impeachment no STF


Nesta terça-feira (8), o PCdoB recorreu à Suprema Corte para derrubar a chapa da oposição e para evitar que a eleição fosse secreta. O caso será analisado pelo ministro Luiz Edson Fachin. |

O governo federal espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) anule a vitória nesta terça-feira (8) da chapa oposicionista para a composição da comissão especial que analisará a abertura ou arquivamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Nesta terça-feira (8), o PCdoB recorreu à Suprema Corte para derrubar a chapa da oposição e para evitar que a eleição fosse secreta. O caso será analisado pelo ministro Luiz Edson Fachin. Caso a eleição não seja cancelada, o PT pretende fazer uma ofensiva jurídica para reverter o resultado.

Para o líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), o processo para a eleição da chapa está “viciado” ao ter sido realizado em uma manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com os partidos de oposição.

“O processo está viciado e temos de fazer algo para barrar essa situação. Isso aqui não é um jogo de Fla-Flu e não pode ficar desse jeito”, disse. “Nós esperamos reverter isso na Suprema Corte”, acrescentou.

Na avaliação do líder do governo na Casa Legislativa, José Guimarães (CE), o resultado não reflete hoje o apoio na Câmara dos Deputados ao governo federal e ressaltou esperar que a “Suprema Corte restabeleça a ordem”.

Um dos vice-líderes do governo, deputado Silvio Costa (PSC-PE), afirmou que o número de 199 votos obtidos pelo governo é um “piso”, e não o teto. Embora reconheça que tenha sido uma derrota, ele diz que o número mostra que “a base do governo está consolidada” e que, com o voto aberto, a tendência é que mais gente vote a favor da presidente. “A intenção era só dar um susto no governo”, disse.

O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), classificou de “acachapante” a derrota governista e disse que isso dá mais força à oposição para buscar o apoio da sociedade.

O deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos mais ferrenhos adversários do governo federal, disse que o resultado reflete o “sentimento de fora Dilma na Casa Legislativa” e afirmou que a votação obtida pela oposição deve crescer nas próximas etapas do impeachment.

Comissão do impeachment

Confira quais são os 39 deputados federais da chapa que venceu a eleição para compor a comissão do impeachment. No total, o grupo tem de ter 65 deputados para funcionar; os 26 que faltam ainda serão indicados:/gazetadopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.