Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Vídeo: Especialistas alertam sobre os perigos dos “veranistas de academia” nesta época do ano


Para os professores, os “veranistas de academia” podem obter efeito contrário ao que desejam, mas o retorno a uma vida ativa requer organização e alguns cuidados para evitar problemas de saúde e a frustração de não conseguir os resultados desejados. Ao invés de tentar tirar o atraso provocado por um inverno inteiro de sedentarismo, os especialistas dizem que devemos nos organizar para iniciar uma atividade regular e prazerosa. 

Ao escolher o tipo de exercício, saiba que é importante eleger aquele que melhor se adapte à sua meta e ao seu estilo de vida. “Devemos definir metas claras e reais, sejam elas quais forem, é prudente avaliar que tipo de exercício se encaixa melhor nos objetivos que se quer alcançar. Daí a importância de passar por uma avaliação e junto com profissionais especializados estabelecer o plano de treino e as metas a serem atingidas, sejam elas, estética ou melhorar a saúde geral”, garante Maxuel Alves, professor da Academia Maromba de Teixeira de Freitas.

A alta carga de exercício em um curto período de tempo pode causar lesões, principalmente nas articulações e tendões. Isso porque, quem procura exercício físico somente no verão, geralmente, está fora de forma e acaba fazendo quase duas vezes mais exercícios do que quem já está acostumado. “O corpo humano é uma engrenagem fisiológica que necessita de estímulos, para a pessoa alcançar harmonia na busca da saúde e acima de tudo da qualidade de vida”, afirma Fabiana Moreira, aluna também da Maromba, uma das academias mais conhecidas e frequentadas da região.

maxueld1Os especialistas dizem que fazer exercícios constantemente é fundamental, pois além de deixar o corpo definido, traz também benefícios para a saúde. O Ministério da Saúde afirma que quem se exercita com frequência tem 54% a menos de chance de morrer por problemas cardíacos, além de aumentar a imunidade corporal prevenindo doenças. 

maxueld1

Além disso, o baixo astral some e a animação aparece durante a malhação, pois a prática produz grande quantidade de endorfina e as noites de sono passam a ser mais tranquilas. Com a musculatura relaxada, o estresse é eliminado fazendo com que a mente descanse.TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.