Os atores Domingos Montagner, Camila Pitanga e Gabriel Leone em vídeo sobre o fim das gravações de 'Velho Chico' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o ator Antônio Pitanga contou o relato dos momentos finais de Domingos Montagner, feito por sua filha Camila Pitanga, que viu o ator ser levado pela correnteza no Rio São Francisco nesta quinta-feira (15).
Segundo Pitanga, num telefonema logo após o acidente, a atriz falou sobre o desespero quando tentava salvar o amigo, que morreu afogado. "A primeira coisa que ela fala, 'pai, pai, pai, uma tragédia, eu tô vivendo uma tragédia meu pai. O Domingos, o Domingos, a correnteza levou o Domingos.' Segurou na mão dele. Ela disse: 'Segurei na mão, pai, tentando trazer ele.
Eu estou sem chão'", conta o pai. Nas últimas imagens feitas do ator, ele aparece sorrindo e abraçado aos amigos. Um vídeo inédito mostra Montagner ao lado de Camila Pitanga e Gabriel Leone celebrando a gravação das últimas cenas da novela "Velho Chico", em Canindé de São Francisco.
"Nossa derradeira viagem de gravações aqui de 'Velho Chico', encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade. É uma família,” disse Montagner. Camila falou em seguida: "É uma família de verdade. A gente vai sentir muita saudade". O ator tinha 54 anos e deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Como foi o acidente
Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela, gravou cenas na parte da manhã de quinta-feira. Depois almoçou e foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.
Equipes de busca localizaram, por volta das 20h40, o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas.
O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais, e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou.
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou./G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário