Três homens armados invadiram uma casa na Praça de Juerana, centro de Guaratinga, e deixaram um morto e outro ferido na noite de terça-feira (11). Segundo a Polícia Militar, Vinicius Prado dos Santos, 18 anos, levou cerca de 10 tiros e morreu na hora.
Já Fernando Oliveira dos Santos, 19 anos, também baleado, foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde dele é considerado estável.
De acordo com os policiais, os assassinos usaram armas diferentes, pois foram encontradas cápsulas de revólver calibre 22, 32 e 38. Além disso, 10 papelotes de maconha foram encontrados na casa.
“Os moradores ficaram assustados, pois foram ouvidos muitos disparos”, informou um policial.
O corpo de Vinicius foi liberado do Instituto Médico Legal de Eunápolis na quarta-feira (12). Natural do Espírito Santo, ele estava morando em Guaratinga há pouco tempo.
No interior da residência foram apreendidos papelotes de cocaína. De acordo a polícia, apesar da autoria ainda ser desconhecida, mas a motivação teria sido a “guerra” por pontos de venda de drogas, já que as vítimas estariam fazendo concorrência a grupos rivais.
A polícia informou que Fernando já foi preso na localidade por suspeita de roubo. Não há informação se Vinicius também possuía antecedentes criminais. Até a publicação dessa notícia, nenhum suspeito de participação no crime havia sido preso. A motivação do ataque ainda é apurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário