Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Rui Costa ainda não decidiu sobre mudança de secretários



O governador Rui Costa pretende anunciar as mudanças administrativas ainda nesta semana. A ideia é iniciar 2017 com a escalação em dia. Na governadoria as conversas estão a todo vapor, contudo, ninguém arrisca cravar quais serão as alterações de fato e quem tem a informação não abre.

O que conhece da história é que o PSD quer mais espaço. Tudo aponta para que algum representante do partido assuma a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Atualmente, a pasta é chefia por Carlos Martins que na gestão de Rui só cai para cima. Isso quer dizer que Martins será aproveitado em outra área importante para o governo.

A pedida do PSD envolve também a Conder. Rui Costa não estaria disposta a abrir mão da companhia. Portanto, este é impasse instalado e que será tratado em reuniões nestas terça e quarta-feira. No que se refere a Carlos Martins as especulações são de que ele pode assumir a Casa Civil no lugar de Bruno Dauster.

Outro ponto deste minirreforma será a participação do PSB no primeiro escalão do governo. Atualmente, a Secretaria Estadual Defesa Civil está sob os cuidados de Rodrigo Hita, mas o partido da senadora Lídice da Mata tem outras aspirações. Este entrave ainda não foi resolvido.

Os socialistas comandaram a pasta do Turismo durante as gestões do ex-governador Jaques Wagner. Domingos Leonelli foi secretário mais longevo daqueles governos. Outras movimentações que podem acontecer, conforme a bolsa de apostas, são na secretaria de Desenvolvimento Econômico, na de Desenvolvimento Rural, Agricultura.

Josias Gomes também não se sabe se continua no governo ou volta para a Câmara dos Deputados. A insatisfação com ele arrefeceu nos últimos meses, mas a sua saída continua iminente. O mais cotado para assumir a tarefa é Cícero Monteiro.

Na Cultura, por outro lado, ao que parece Jorge Portugal permanecerá. O nome de Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura, apareceu durante os últimos meses, mas, inicialmente, Portugal fica.

Um petista próximo à zona de decisão confirma que estes assuntos estão todos postos à mesa de Rui Costa, entretanto, esta mesma fonte, que pede para não ter o nome revelado, afirma que em se tratando de Rui é possível que nada disso aconteça, pois ninguém sabe ao certo qual o quadro geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.