Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 10 de março de 2017

PETO prende irmãos de Medeiros Neto que vinham armados para Teixeira cometer assaltos



Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 09 de março, comerciantes do Centro de Teixeira de Freitas viveram momentos de terror e pânico. A sensação foi causada por uma dupla de motoqueiros, que realizaram diversos assaltos e algumas tentativas, mas, em uma de suas ações foram surpreendidos, desarmados e agredidos por populares. Os irmãos, em um dos assaltos, renderam funcionários e clientes de uma loja de celulares, mas, em um descuido, um homem que havia sido rendido, conseguiu desarmar um dos criminosos. Na tentativa de fugir, ainda apanharam.

Os criminosos, mesmo sendo agredidos, conseguiram fugir, deixando a arma que usavam. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do PETO se deslocou até o local, onde recolheu a arma de fogo e iniciou buscas a fim de localizar a dupla, que estava a bordo de uma motocicleta Honda/Biz, de cor vermelha, placa policial JLQ 6436. Os militares do PETO, que montaram uma estratégia de cerco, conseguiram localizar os criminosos na Rua São Silvestre, no Bairro Liberdade II, onde foram abordados e presos. Segundo os acusados, eles são irmãos.

 

Os irmãos foram identificados como sendo, Jeferson Rosa Fonseca, 19 anos de idade e um menor de idade, com 17 anos de idade. A dupla é moradora do Bairro Planalto II, em Medeiros Neto. Os irmãos tentaram roubar na última loja, 04 aparelhos celulares, mas, diversas vítimas entraram em contato com a Polícia e relataram terem sido vítimas de dois suspeitos em uma moto. A arma usada pelos criminosos foi um revólver Taurus calibre 38, com 05 munições intactas e com a numeração suprimida (raspada), que juntamente com os suspeitos, foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari. Em entrevista à nossa reportagem, o adolescente assumiu que ele, em parceria  com o irmão, assaltou uma loja de celular e um supermercado. Os mesmos relataram que vieram para Teixeira para um aniversário. Já Jeferson relatou que esse foram os primeiros crimes praticados por ele. O Jeferson ainda disse que tem 02 filhos, e que estava arrependido. As pessoas que procuraram a Polícia, relataram que a dupla seriam os autores de um assalto em um supermercado, onde foram subtraídos a quantia de R$ 342,25 (trezentos e quarenta e dois reais e vinte e cinco centavos). 

Na residência usada pelos acusados, foram encontrados 05 aparelhos celulares (03 Samsung, 01 Motorola e 01 LG) e 01 notebook CCE, com carregador. O delegado Bruno Ferrari ouviu os militares do PETO, as vítimas e já na noite desta quinta-feira, ouviu os acusados, que segundo informações, vinham para Teixeira em uma lotação, visando cometer roubos e assaltos. O delegado flagranteou Jeferson por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16) e por roubo (artigo 157). Já o adolescente foi indiciado pelos crimes e lavrado um ato infracional, análogo aos mesmos delitos.


Jeferson foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e o adolescente será apresentado ao Ministério Público./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.