Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 20 de janeiro de 2018

“Se a ‘fiscalização’ vier eles estão mais ou menos enrolados”, disse aliado da prefeita de Itanhém depois de deixar presidência do conselho





Volta e meia se ouve que aliados da prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (PMDB), estão insatisfeitos com a forma como a gestão municipal vem sendo conduzida. Mas nem todos têm a coragem e a postura política de Darly Lopes Júnior, que entregou a presidência do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente no final desta semana.

Na noite desta sexta (19) Darly Júnior quis desabafar, numa entrevista, justificar os motivos pelos quais estava deixando a presidência da instituição e fez críticas à prefeita e às secretárias da Assistência Social e da Saúde.

Para entender porque além da prefeita Zulma Pinheiro, Darly Júnior também criticou as chefes pelas pastas da Assistência Social e da Saúde, vamos entender o que é o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e como é a sua funcionalidade.

O conselho é um órgão de caráter deliberativo, formulador e normalizador das políticas públicas, controlador das ações, articulador das iniciativas de proteção e gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A secretaria da Assistência Social integra o conselho, que tem competência para promover e controlar todos os direitos da criança e do adolescente em diversas áreas, como saúde, assistência social, educação, cultura e esportes, por exemplo. Percebe-se que a função do conselho é abrangente dentro de uma administração municipal e envolve, como se viu, as duas secretarias que tiveram suas atuações criticadas por Darly Júnior.

No primeiro momento da entrevista, Darly Júnior se mostrou decepcionado.

“Eu venho acompanhando a gestão de Zulma há muito tempo e pensei que fosse ser melhor. Lutei, acreditei, dei o sangue por isso, acreditando neles. Nesse ano pensei que seria uma coisa melhor, mas eles decepcionaram a gente. Eu me senti como um lixo, eu me senti humilhado.

Colocaram pessoas, como secretários por aí, tanto na Assistência quanto na Saúde querendo humilhar a gente. Essa gestão me decepcionou. Lutei, acreditei e hoje estou decepcionado com eles. Não voto neles nunca mais. "Precisa existir pessoas como eu para dizer a verdade na cara deles e eles têm que aprender a serem humildes, coisa que eles não são", disse.

Darly Júnior reclamou a falta de apoio da administração municipal ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e disse que outras pessoas que trabalham na administração da prefeita Zulma Pinheiro são humilhadas.

“Dentro do conselho a gente tem que ter apoio porque tem o nome da gente, Ministério Público e eu não tive apoio nenhum, por isso eu saí fora, afinal era o meu nome que estava em jogo.

Eles não dão apoio, simplesmente só dão apoio àqueles que são laranjas deles. Existem pessoas na Saúde e em todas as áreas que já me procuraram e falaram que estão decepcionadas, que são humilhadas. Muitos não falam com medo de perder o emprego porque são pais e mães de família, pois só têm aquele emprego para sobreviver e muitos também não têm a coragem que eu tive de dizer a verdade a eles, pois eu não vou ser humilhado por eles.

Então, existem funcionários na Saúde decepcionados e a qualquer momento eles vão perder muita gente que é humilhada. Lá têm pessoas que dizem ser capazes de estarem nas funções, mas não são capazes”, enfatizou.

Perguntado  Darly Júnior se a prefeita é sabedora desses fatos.

“Acredito que sim. Ela tem todo o conhecimento, porém ela só dá apoio às pessoas erradas. Colocou pessoas dizendo ser maiores, [mas que] não sabem fazer nada. Ela tem conhecimento de tudo isso, mas não toma nenhuma atitude, nenhuma decisão, por isso que estou saindo fora deles”, respondeu.

Darly Lopes disse ter feito cobranças, apontado erros e sempre se mostrou preocupado com o que ele chamou de ‘fiscalização’.

“Já cobrei várias vezes, já falei dos erros. Sempre eu chamava a secretária e dizia ‘olha isso, isso não pode acontecer, pode haver fiscalização’, mas nunca deram ouvido”, garantiu.

Nesse instante  um site local interveio e questionou se caso houvesse ‘fiscalização’ se alguma irregularidade seria encontrada e onde estariam essas irregularidades.

“Vai sim. Vai encontrar dentro da Assistência, em todos os setores vão encontrar irregularidades e o povo que não tem conhecimento, porque eles não capacitam, pode até se envolver junto com eles. É por isso que estou saindo fora, porque o meu nome é limpo e eu não me envolvo na sujeira não”, afirmou.

Ele voltou a falar que está decepcionado com o grupo político da prefeita Zulma Pinheiro.

“Foram três campanhas que lutei e estou ciente de que muita gente vai sair fora deles. Esse povo me decepcionou, minha família está revoltada com eles. [Depois disso] eles me ofereceram coordenação; a secretária veio até a minha casa me oferecer coordenação, mas eu não sou comprado por dinheiro.

Eu sei conquistar e sempre trabalhei por minhas conquistas e não por ser comprado. Em uma das reuniões eles disseram que quem não estivesse satisfeito com a gestão que se retirasse. Eu disse a verdade à secretária e estou à disposição para dizer na frente de quem for. Eles disseram que quem não concordasse era é só entregar o cargo, então está aí”, destacou.

No final da entrevista Darly Júnior fez um alerta.

“Fiquem com quem vocês estão, tem gente que não é formada, então, se a ‘fiscalização’ vier eles estão mais ou menos enrolados”, finalizou./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.