Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de agosto de 2018

Em todo estado: Ação que suspendeu blitz “caça níqueis” do IPVA foi de vereador de Eunápolis



Em todo estado: Ação que suspendeu blitz “caça níqueis” do IPVA foi de vereador de Eunápolis

A decisão de suspender as blitzen com objetivo de coagir o motorista para pagar o IPVA foi do desembargador João Augusto Pinto, da quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA). O objetivo das blitzen é pressionar pelo pagamento do IPVA.

Na decisão, João Augusto Pinto ressalta que o Detran, a Polícia Militar e o Governo do Estado “devem abster-se de apreender os veículos em razão da falta de pagamento do IPVA ou porte do CRLV”.

A medida vale até que o Estado da Bahia disponibilize o pagamento isolado do CRLV, independente do pagamento do IPVA, multas e quaisquer outras taxas, sob pena de multa de R$ 50 mil por blitz realizada.

Ação popular

A ação popular foi proposta em junho pelo vereador de Eunápolis Jorge Maécio (PP), contra o Governo do Estado e o Detran, visando barrar as conhecidas “Blitzen do IPVA”, que resultam na apreensão de veículos com o imposto atrasado.

O vereador explica que “a prática é proibida pela Constituição Federal, cujo inciso IV, do artigo 150, é bem claro ao prescrever que, sem prejuízo de outras garantias, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios utilizar tributo com efeito de confisco”./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.