Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

DESCASO: Moradores de Montinho carregam baldes com água na cabeça após localidade ficar sem abastecimento

 

Fotos feitas em São João do Monte, “Montinho”, município de  Itabela,  mostra moradores buscando  água  para conseguir cozinhar e fazer outras atividades em casa. Eles estão sem água há pelo menos uma semana. Nas imagens, idosos e uma menina carregam baldes de água na cabeça. 

A bomba do poço artesiano que abastece o povoado está com problemas de vazamento a cerca de três meses, e vinha com dificuldades de jogar a água para a caixa que abastece a localidade. Até uma semana atrás, ainda  jorrava água nas torneiras, más a cerca de uma  semana não tem mais caído a água nas torneira dos moradores. A falta de água virou um caos na localidade.

 

"Desde o começo do ano  é esse sofrimento. Ainda bem que na localidade tem um riacho. As pessoas vão lá pegar água porque o abastecimento ainda não foi regularizado", disse a filha da dona da casa, que fez as fotos mas preferiu não se identificar. 

Na quinta-feira (21/01), o Giro de Noticias publicou reportagem falando sobre a dificuldade de água na localidade. O ex-vereador Alencar da Rádio, chegou a encaminhar um oficio DE Nº 001/2021, ao Secretário de Obras Genivaldo Miranda Cabral pedindo providencias sobre a falta de água no povoado, mais não obteve respostas. 

O administrador do Povoado conhecido por “Raimundão” tem sido alertado pelos moradores desde dezembro de 2020, mais nada foi feito para evitar que chegasse ao ponto que chegou.

 

Os  moradores já se organizam para fazer uma manifestação contra o poder público municipal para que tome as devidas providencias. Eles pretendem fechar a BR-101 até que resolva a situação da água na localidade./girodenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.