Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Jucuruçu assim és tu - 32 anos de emancipação política - parabéns por tudo

 

(ELA É LINDA) 

32 anos completa essa menina É calma e linda de se ver Sua paz é que nos anima Aqui nasci aqui quero morrer... 

Sua história ao nosso povo encantou Construída com a força do amor Pelas mãos de um povo trabalhador Iniciada por um sacerdote que aqui chegou... 

A minha cidade querida 

Tem artista tem cultura tem lazer Tem tudo para ser feliz e viver Aqui tem afeto e guarida... 

Cidade pertinho de tudo, do mar, do rosado, do canavial, da fartura e o seu rio Jucuruçu fica logo ali. 

A sua beleza atrai a quem a conhece Quem visita a nossa cidade jamais se esquece Seja do norte ou do sul... 

O mais lindo por do sol que abraça Quem se senta nos banquinhos da Praça Tomar um sorvete ou um papo animado Sai dali todo encantado... 

Tudo que falo é muito pouco das suas qualidades A minha cidade é deslumbrante Tem um clima contagiante A minha cidade é o encanto da felicidade... 

Parabéns minha cidade de Jucuruçu. 

Que rabisco numa simples poesia Berço que acolhe quem aqui quer viver Que Deus proteja sempre teu ser... 

Há motivos que fazem você voltar

Motivos que fazem você permanecer

Pessoas inesquecíveis

Lugares e atitudes que conquistam

Que despertam a admiração 

Uma identificação

Um sentimento de pertencer

Jucuruçu é inspiração

Acolhe o meu viver 

Minha cidade, porque assim escolhi

Minha cidade, porque ela me faz vibrar

Jucuruçu, eu te sinto assim:

Parte de mim, no coração, no pensar... 

E se Jucuruçuense me considero

Mesmo não tendo nascido aqui,

É porque há motivos que me aproximam

Lugares, pessoas e detalhes que fazem eu me render 

São pessoas que tornam momentos especiais...

São pessoas que fazem a diferença...

Algo faz com que os dias não sejam iguais

Assim, Jucuruçu é um convite para que nela eu permaneça! 

ser Jucuruçuense, é ser diferenciado de muitas vivência por ai, aqui se vive o cheiro do mato, o canto dos pássaros, uma amizade com sabor de irmandade,  uma bisa com a visão de arco-íris, pois tudo aqui se inspira no verdadeiro amor de Deus. 

Hino de Jucuruçu letra e composição de Hildeberto (Onofre Dinho de Agostinho)

TENHO ORGULHO DE VIVER AQUI E SER UM VERDADEIRO JUCURUÇUENSE.

Um comentário:

  1. Parabéns para minha cidade Natal, feliz aniversário, muito Lindo essa poesia, falando dessa cidade, apesar de fazer muitos anos, que mudei para o estado de são Paulo, mais pra dizer que amo tanto, e muita saudades de meus parentes, e amigos, que nessa cidade deixei, abraço para todos vocês, muita saudades

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.