Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Grave: Extremo Sul tem maior taxa de mortalidade por coronavírus da Bahia

 [Extremo Sul tem maior taxa de mortalidade por coronavírus da Bahia ]

A região do Extremo Sul da Bahia tem a maior taxa de mortalidade de coronavírus a cada 100 mil habitantes, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Com uma taxa de 27,2 óbitos, a região registra um índice 45% superior a média estadual de 18,7 óbitos a cada 100 mil habitantes. 

A análise refere-se aos três últimos meses. A Sesab classificou a postura de prefeitos e secretários de Saúde de incentivar remédios sem eficácia comprovada contra covid-19 e de não adotar medidas para contenção do vírus como um agravante. 

Vale lembrar que os municípios que fazem parte do Extremo Sul são: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lagedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda. 

Veja o rankig da taxa de mortalidade por 100 mil habitantes

 

Principal cidade da região, Porto Seguro conta com a defesa do prefeito Janio Natal (PL) e da secretária de Saúde, Raíssa Soares, do kit covid-19, composto por medicamentos que não possuem eficácia no combate ao vírus./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.