Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Orgulho da família (Ribeiro Dos Santos) agora podemos dizer "Dra Raquel Engenheira Florestal"

 

A moça do interior, carregando grandes sonhos, filha de família humilde e cheia de princípios e valores. Nunca soube qual seria minha profissão. Nunca sonhei em ser médica, arquiteta ou advogada. Mas desde que encontrei a Engenharia Florestal me sentir completa e feliz. 

Muitos nem sabem que esta profissão existe, mas nós estudamos e promovemos o uso sustentável dos recursos naturais, gerenciamos toda produção de mudas que um dia serão cadeiras que você senta ou papel que você usa diariamente, recuperamos áreas degradadas, nós fazemos parte do seu dia a dia, e talvez você nem perceba. 

Com fé e uma grande dose de esforço todos nossos sonhos tornam-se realidade. Foram 5 anos para finalizar um sonho.  Foram incríveis aprendizados, onde me proporcionou conhecer pessoas fantásticas e me tornar uma pessoa muito melhor. 

Foram lutas e muito estresse, mas o sentimento de hoje é só gratidão. Não é que consegui? Se eu pudesse voltaria ao passado e diria para o meu eu de 17 anos: fica tranquila, não vai ser fácil mesmo, mas no final vai dar tudo certo e valerá a pena! 

E deu certo demais!  Gratidão por tudo que vivi neste período, por tudo que aprendi e conquistei. Gratidão a Deus, pois sem ele não sou nada e nunca teria conseguido, aos professores que fizeram parte da minha vida acadêmica, em especial agradeço aos meus pais pelos ensinamentos e por ter me transmitido o senso de justiça e amor ao próximo.  

Agradeço ao meu namorado e a sua família (que se tornou minha também), pelo companheirismo e incentivos ao longo dessa jornada. 

Por fim, agradeço aos meus familiares e amigos que sempre me deram forças para seguir. Mais um sonho realizado e mais um ciclo concluído.

A pandemia covid-19 nos fez passar por adaptações forçadas e superar muitos dos desafios impostos, em meio todas as dificuldades conclui mais um ciclo em minha vida, finalmente posso dizer #EnfimFormada. 

Tenho orgulho em ser MULHER E ENGENHEIRA FLORESTAL SIM! 

Raquel Ribeiro dos Santos, sinto- me uma grande privilegiada de ser filha  de João Pereira dos Santos e Mirian Ribeiro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.