Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 23 de março de 2021

Estelionatário se passa por agente da alfândega e dá golpe em teixeirense

 

Teixeira de Freitas: O fato foi comunicado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e a vítima vem sendo enganada desde o dia 12 de março, por uma pessoa se passando por um agente de alfândega. Uma moradora do município de Teixeira de Freitas/BA, estava aguardando uma encomenda enviada por um amigo do Reino Unido, quando recebeu uma mensagem via WhatsApp, telefone +55 11 87800-9928, com o perfil identificado como "Foreign Service Diplomata", que se identificou como sendo, Dr. William Timothy. 

Na mensagem, a pessoa que se identificou como um agente da alfândega, disse que a encomenda da vítima estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e que a vítima teria que pagar um valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para receber a encomenda. Após a vítima ter efetuado o pagamento via depósito, em uma conta bancária, o suposto agente disse que o valor não era suficiente, e pediu que a vítima depositasse mais dinheiro. Com a mudança frequente dos valores para receber a encomenda, a vítima começou a desconfiar e procurou orientação na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. 

A suposta encomenda foi enviada por um amigo da vítima do Reino Unido, que a mesma conheceu pelo Facebook. Este também pode ter participação no golpe. Casos como este acontecem frequentemente via internet, e os estelionatários se aproveitam da dificuldade encontrada pela Polícia no sentido de identificar, e posteriormente, punir esses criminosos./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.