Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 26 de março de 2021

Isso pode Arnaldo Roche Memel ? Policia Civil investiga perfil na internet sobre acusação de calunia a cidadãos de Jucuruçu

 

Uma situação revoltante tem chamado atenção da população de Jucuruçu, município do Extremo Sul da Bahia, após o surgimento de um perfil anônimo nas redes sociais que vem provocando ofensas e calunias a inúmeros munícipes e servidores públicos. 

A página foi criada no Facebook, constatando alguns moradores sobre situações ocorridas no município, seguida por calunias e publicações ofensivas ao público, de imediato algumas pessoas denunciaram a situação as autoridades policiais. 

Ainda baseado em informações de munícipes, a página foi criada por opositores da atual gestão, entretanto o perfil aparece de forma anônima ocultando a atitude covarde do indivíduo que vem cometendo o crime de injuria, difamação e calunia aos servidores municipais. 

Um inquérito foi aberto pela Policia Civil de Itamaraju, para investigar o caso e chegar aos autores do crime, informações não oficiais dão conta que na manhã de quinta-feira 25/03), uma pessoa foi intimada para prestar esclarecimentos sobre o assunto, até o momento o caso segue em sigilo e provas estão sendo coletadas para sustentar a investigação policial. 

Caso seja comprovado o crime, os autores poderão responder pelo crime de injuria, calunia e difamação sob pena conforme código penal: 

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: 

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. 

Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: 

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. 

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: 

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. 

A população aguarda ansiosa o desfecho do caso que vem tirando o sono de inúmeras famílias de trabalhadores, que desde o início do ano corrente vem sendo alvos de publicações ofensivas por parte do perfil. /cocobongo 

Bem que dindinha me dizia: meu fi - meu fi tu vai ver é coisa. O bambu vai gemer sem dó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.