Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 24 de março de 2021

Decadência: Desesperado Uldurico Pinto passa a atacar dono de Rádio concorrente em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: O empresário Sérgio Guimarães, proprietário da Rádio Eldorado FM 98,9 vem a público refutar as acusações levianas de Uldurico Pinto, contra a sua honra, e contra um negócio legalmente realizado entre ambos, no que se refere à venda e transferência das cotas da Rádio Eldorado FM, anteriormente pertencente à Família Pinto. Recentemente, Uldurico Pinto, através de suas rádios e de um site mantido por ele, vem acusando o empresário de calote, dentre outras acusações levianas. A Rádio Eldorado está no ar desde maio de 2017, e é uma concessão da antiga Rádio Difusora 580 KHZ AM, que migrou da faixa AM para a frequência modulada FM. 

Na ocasião da venda, os empresários Sérgio Guimarães e Gilmar Guimarães adquiriram uma fração da Difusora, pertencente à Família Pinto. E em 2017, a parte das cotas que ainda pertencia à família Pinto foi transferida para os irmãos Guimarães, que passaram ao controle total da empresa. Segundo o empresário Sérgio Guimarães, a compra da Rádio foi realizada há 06 anos, e foi paga de forma legal à Família Pinto, e a venda teve como testemunhas, as pessoas de Isac, Fernando da Gef, Dalvinha Pinto, Edézio Lima (falecido) e também do próprio Uldurico. Ainda segundo o empresário, a Rádio foi comprada pelo valor de R$ 1.750.000,00 (Um milhão setecentos e cinquenta mil). 

“O dinheiro foi depositado no Banco do Brasil, e como a irmã dele era ‘laranja’, ele resolveu tudo pegando a assinatura da irmã. Após pegar o dinheiro no Banco do Brasil, ele distribuiu em diversas contas familiares e de laranjas para fazer a campanha do seu filho a deputado federal. Tendo em vista isso, posso provar com evidências e comprovantes do meu pagamento e dos pagamentos laranjas que eles fizeram para a campanha do filho, no qual, eu Sergio Guimarães, não comungo com tal atitude. Na inauguração da rádio, que teria a presença do governador Rui Costa, em desespero, o Uldurico Pinto lançou mais uma de suas baixarias para evitar a vinda do governador”.

 

“E continuou com suas baixarias, tentando descredibilizar a rádio e o grupo que a comprou. Com o crescimento da Rádio Eldorado na região, Uldurico Pinto entrou em desespero, com falácias levianas, as quais ele bem sabe fazer. Porém, o bem sempre vence o mal e tanto os nossos advogados como os diretores da Rádio estão à disposição para mostrar a verdade”, acrescentou Sérgio Guimarães. Ainda segundo Sérgio, na junta comercial, a Rádio estava em nome de Dalvinha, mas no Ministério das Comunicações estava em nome de Temóteo Brito e Wilson Brito. “Não tinha nada com Uldurico. Quem assinou para passar a Rádio para nosso grupo foi Temóteo e Wilson Brito”. 

Uldurico Pinto está usando o que ele bem sabe fazer, o que ele faz há anos. Atacar seus adversários com o poder que ele acredita ter nas mãos, tentar jogar seus adversários no descrédito para poder chantageá-los. Segundo empresário Sérgio Guimarães, a acusação que está sendo feita contra ele é gravíssima. “Ele colocou os seus radialistas para criar essa fantasia e tentar me atacar, atacar a minha honra, questionar meus negócios, colocar em cheque a sua honestidade. Ele quer me desestabilizar para eu negociar a Rádio com ele novamente. Eu não negocio com malandro”, disse Sérgio. 

“A rádio dele está entrando em decadência, haja vista que nessa eleição ele não conseguiu sequer fazer um vereador. O candidato a prefeito dele viu que sua candidatura não passava credibilidade, não decolava, e acabou desistindo. Todo o grupo político apoiado por Uldurico Pinto não fez um único vereador. Isso é fruto do descrédito, das mentiras, do sensacionalismo que não convence mais as pessoas de bem. Sem força política, ele vem usando suas artimanhas para bater nos prefeitos de Teixeira e região para chantageá-los. Assim ele sempre agiu, com esse velho modus operandis que não funciona mais. As pessoas não acreditam mais, a Justiça não acredita mais”, acrescentou.

 

Não é de hoje que o Liberdade News faz denúncias contra Uldurico Pinto e sua Rádio baseada em mentiras e acusações levianas. O empresário Sérgio Guimarães e sua família são parte importante da fundação de Teixeira de Freitas, onde há décadas vem construindo, literalmente, a cidade. A fama da família Guimarães a precede. A lisura de seus negócios, o pagamento de impostos, o pagamento de seus fornecedores são marcas da família. Não há nada, nem uma ação, nenhum processo que macule essa imagem dos Guimarães. Já contra a Família Pinto, perde-se a conta dos escândalos de corrupção, dos processos judiciais, das mentiras... 

Uldurico Pinto costuma fazer esse jogo sujo, e o desespero em manter sua força política, hoje exercida por meio de seu filho, tem muitas justificativas. As acusações contra o empresário Sérgio Guimarães são graves. No site mantido por Uldurico, até uma acusação infundada de que o empresário deve R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões) em IPTU foi feita. Não precisa de muito cálculo para saber que 200 milhões de IPTU versa sobre um patrimônio bilionário, o que não é o caso da Família Guimarães. É a máxima de quem acusa os outros do que fazem, e chamam do que é. Uldurico Pinto não tem escrúpulos e cada dia mais cai no descrédito. 

Por conta desse desespero de Uldurico, o empresário Sérgio Guimarães está sendo alvo de mentiras, acusações infundadas e levianas. Está sendo atacado pelo simples fato de ofertar uma Rádio diferenciada, por apresentar uma melhor opção de radialismo, com uma equipe diferenciada, com uma programação leve, pautada na verdade dos fatos. Sem sensacionalismos e sem ataques covardes a adversários. Uma Rádio que atua dentro dos limites da lei. Já a Rádio Cidade, do grupo dos Pintos, já vem sendo denunciada diversas vezes, por estar irregular, com transmissão em cadeia, o que é proibido. É uma Rádio Comunitária, mas pertence ao grupo de Uldurico, a uma empresa privada, e que todos sabem que é o mesmo grupo da Rádio Caraípe FM.

 

Segundo apurou nossa reportagem, a Rádio Caraípe está funcionando na irregularidade, com problemas na Justiça, devendo muitos impostos. Inclusive tirando nota em nome de uma empresa laranja. A Rádio Caraípe FM está emitindo notas em nome da empresa Atual Sistema de Comunicação LTDA, que está em nome de Dionne Cavalcante Alencar e Ridalva Alves Pinto, funcionário e irmã de Uldurico Pinto, respectivamente. Acuse-os do que você faz. Esse tem sido o lema de Uldurico Pinto, que vem usando toda a sua força de comunicação contra um empresário idôneo. Mas a Justiça, uma hora ou outra alcançará você Uldurico. O empresário Sérgio está tomando todas as medidas legais./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.