Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 23 de março de 2021

“Um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade” o povo me deu uma nova casa.

 

Jucuruçu, terça-feira, 23 de março de 2021, aqui começa uma linda história, tudo começou nesta data em 22 de nov. de 2020 há 4 meses, onde todos lembram que naquela  data aconteceu uma forte chuva na cidade de Jucuruçu,  onde veio a derrubar a humilde casa de dona Alzira Florentina Lima de 76 anos de idade.  

Ela que é considerada a mãe da pobreza de Jucuruçu, então na naquele dia, dona Alzira, além de perder a sua casa por pouco ela perdia sua vida, mas Deus deu um grande livramento para ela, mas ali ela perdia sua casinha totalmente, quando eu vi aquela cena de tristeza não pensei duas vezes. 

Falei eu junto com o nosso povo vamos resolver esse problema, ali começava uma grande campanha em prol da reconstrução da casa dela foi quando me desloquei até o local fiz um vídeo onde dona Alzira, chorando fez um apelo ao nosso povo. 

E ela foi ouvida e atendida por pessoas do mundo todo, ela pediu com tanto fervor que teve gente que chorou vendo aquela situação de tristeza, de vê uma senhora naquela idade perder o seu único lar, ela que só tem sua aposentadoria para sobreviver, mas o povo é bom e muito solidário, e quando disponibilizamos as contas bancarias para o pessoal ajudá-la, sabíamos que estávamos no caminho certo. 

Limparam o terreno já fizeram a fundação planta da casa os materiais, e o povo caiu pra dentro, e fomos registrando tudo que acontecia do decorrer daquela obra. 

Dona Alzira, é mãe de 11 filhos, ela tem  23 netos e 6 bisnetos é conhecida como exemplo de pessoa altruísta, de fé, guerreira e batalhadora, ela criou todos trabalhando lavando roupa para os outros, como ela mesma fala, já viveu momentos difíceis, mas nunca perdeu a fé em Deus na sua família e seus amigos. 

E ela é uma senhora que tem um grande carinho por todas ás pessoas em um grande orgulho de ser jucuruçuense, pensando nisso e até mesmo por reconhecimento em  17 de dezembro de 2018,  ela recebeu  o merecidíssimo título de Cidadã Honorária de Jucuruçu, “pelo reconhecimento por todos os serviços prestados neste município”. 

Então nesta segunda - feira, 22 um dia que ficará marcado na vida de Dona Alzira, pois após 4 meses de muitas lutas e bênçãos alcançadas  ela recebeu a chave da sua tão sonhada casa, foi um momento de muita alegria, quando sua comadre e vizinha de longas datas fez a entrega da chave de sua linda casa, que o povo lhe deu. 

Tínhamos programado para convidar o povo para esse momento tão importante, com um churrasco e tudo mais, mas devido esse triste momento que estamos passando de pandemia mudamos o plano, pois não podemos aglomerar, ai sugerimos que Dona Alzira, escolhesse uma pessoa para representar todas as pessoas que lhe ajudou para fazer a entrega da chave da casa, então ela escolheu sua vizinha dona Vita e assim foi feito. 

Os agradecimentos de dona Alzira ao povo pala a ajuda. 

O jucurunet vem de público agradecer imensamente a todos vocês dos 4 cantos do mundo por confiar e acreditar em nosso trabalho, só Deus pode pagar a cada um de vocês por sua ajuda. Muito obrigado mesmo. 

“Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!”. 

Raul Seixas

Veja as fotos clicando aqui 

Matéria relacionada:

Jucuruçu: Dona Alzira pede humildemente a sua ajuda para reconstruir sua casa que foi destruída devido a chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.