Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Por demanda dos pais, intercâmbio em família vira tendência entre agências de viagens

Por demanda dos pais, intercâmbio em família vira tendência entre agências de viagens
Para os jovens, o intercâmbio pode ser uma ótima oportunidade de aprender como se virar sozinho e, é claro, fugir do controle dos pais. Uma nova modalidade criada pelas agências de viagens, porém, promete acabar com as farras internacionais em prol da união entre patriarcas e filhos. Trata-se do intercâmbio em família, que oferece viagens culturais aliadas a cursos de idiomas para todas as idades, no intuito de estender a experiência no exterior a todos os membros da casa.

A ideia, obviamente, partiu de uma demanda dos pais, como explicou, em entrevista ao Bahia Notícias, o diretor geral da Bex Intercâmbio, empresa do segmento com sede em Salvador, Flávio Crusoé. “Já oferecíamos as viagens para pais e filhos, separadamente. Mas, no fim do ano passado, começou a surgir uma procura intensa pelos dois produtos integrados, já que muita gente deixava de viajar porque não tinha onde deixar as crianças e adolescentes”, disse. Segundo ele, a expectativa é que a modalidade seja a opção de, pelo menos, 10% dos intercambistas até o final de 2013. 

“Hoje, a procura ainda é pequena. Mas não tenho dúvidas de que essa é uma demanda reprimida, que só tende a crescer”, opinou. Com Inglaterra e Canadá como destinos mais procurados, os pacotes familiares, é claro, têm preços bem mais salgados. Uma viagem para três pessoas, com curso de idiomas, hospedagem, passeios e atividades de lazer por um mês, por exemplo, varia entre R$ 8.906 e R$ 18.881. Mesmo assim, o intercâmbio em família cresceu 30% no ano passado, em relação a 2011, para tristeza dos jovens loucos por independência.

“Em termos de aproveitamento, é claro que é mais interessante viajar sozinho, pois enriquece o aprendizado. Mas não tenho dúvidas de que esse tipo de pacote consegue permitir viagens que, antes, eram impossíveis”, completa Crusoé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.