Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura tem queda drástica na arrecadação dos principais impostos em 2013

Prefeitura tem queda drástica na arrecadação dos principais impostos em 2013
Dados obtidos com exclusividade pelo Bahia Notícias, nesta quarta-feira (22), comprovam a queda na arrecadação de tributos, na comparação com o mesmo período do ano passado, e demonstram a drástica situação financeira atual da prefeitura de Salvador.

No primeiro quadrimestre de 2013, o Município apresentou perda de 0,5% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); de 2,2% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores; de 4,5% no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS); e de 10,9% no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Fontes do Palácio Thomé de Souza apontam como principais fatores para o decréscimo a desaceleração da atividade econômica na cidade e o ajuste de repasses da União, com consequente redução no volume de recursos. Para piorar o quadro, a administração soteropolitana teve um aumento de 24% nos gastos com pessoal de 2012 para 2013; o custo passou de R$ 1,53 bilhão para 1,9 bilhão. O orçamento da prefeitura para este ano é de pouco mais do dobro: R$ 4 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.